quant
Fique ligado

Ano 2007

Europeu de Futsal em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

O Concelho de Santo Tirso vai juntar-se à grande festa do Campeonato da Europa de Futsal, que vai ter lugar no Distrito do Porto, entre os dias 16 e 25 de Novembro de 2007. Isto, porque a UEFA decidiu escolher o bonito e funcional Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso para palco de dois importantes jogos da fase final do Europeu, precisamente na terceira jornada da ronda de grupos da prova, que terá lugar no dia 21 de Novembro.

Como é do conhecimento geral o Pavilhão Desportivo Municipal oferece excelentes condições para a prática desportiva. Para além da sua capacidade – pode receber mais de dois mil espectadores – o recinto oferece excelentes condições para a realização de qualquer tipo de modalidade. Com uma área de seis mil metros quadrados de construção coberta e 4 200 m2 de implantação, o Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso possui uma bancada VIP e instalações dedicadas à imprensa, garantindo as condições necessárias à cobertura mediática de todas as actividades que aí se realizam. Além do recinto principal de jogo e das estruturas anexas, como balneários, posto médico e sala de imprensa, existem outros espaços de apoio à actividade desportiva, nomeadamente uma sala de ginástica, sala de musculação, hidromassagem e sauna. Espanha arrecadou o titulo em 2005

Publicidade

Desde a abertura ao público, em 2002, o Pavilhão Desportivo Municipal de Santo tirso tem servido como espaço de actividades para treino e jogos das equipas com quadro competitivo nacional, actividades no âmbito do desporto municipal, desporto escolar e desporto adaptado. Devido às suas características, o Pavilhão Desportivo Municipal tem, também, sido palco de eventos internacionais em várias modalidades desportivas (basquetebol, andebol, voleibol, ginástica e ténis de mesa) e, dadas as possibilidades de adaptação, de espectáculos musicais, mostras e outros acontecimentos como foi o caso de, em 2004, ter servido de Centro de Imprensa para a Selecção Francesa de Futebol.

A UEFA, que tem acompanhado de perto todos os preparativos do Campeonato da Europa, mostrou-se particularmente agradada com a "opção" Santo Tirso e disso mesmo deu conta à Federação Portuguesa de Futebol. O responsável das competições de Futsal do organismo que tutela o futebol europeu, Laurent Morel, já teve, aliás, a oportunidade de visitar o Pavilhão Desportivo Municipal, numa recente visita que responsáveis da UEFA fizeram ao nosso País.

Entretanto, está já definido o local de realização do sorteio da fase final do Europeu, marcado para o dia 12 de Maio. As instalações das Caves Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia, foram o local escolhido para o escrutínio, tendo em conta que se trata de um espaço emblemático da região do Porto e símbolo de um dos produtos mais representativos do nosso País, o vinho do Porto. Nesse mesmo dia, pela manhã, os responsáveis das selecções que garantiram a presença no Europeu visitarão os pavilhões onde decorrerá o torneio e participarão, à tarde, no "workshop" preparatório da competição.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...