quant
Fique ligado

Ano 2009

Eurodeputada Ilda Figueiredo na Continental

Avatar

Publicado

em

ilda_continental_mabor

ilda_continental_mabor

Ilda Figueiredo, deputada do PCP no Parlamento Europeu esteve hoje à porta da empresa Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, numa acção de sensibilização junto dos trabalhadores.

Nos panfletos distribuídos pelos trabalhadores podiam ler-se palavras de ordem contra a crise e a favor da união dos trabalhadores e dos sindicatos.

Publicidade

“Os trabalhadores devem estar atentos e unidos, em torno do seu sindicato de classe, para dizer não a esta tentativa de mais uma vez pôr os de sempre a pagar a crise. Só a luta em defesa dos postos de trabalho e a exigência de melhores salários, pode impedir aquilo que seria um autêntico terramoto social desde logo para os trabalhadores da Mabor, mas também para o concelho de Famalicão e a Região”.

Recorde-se que a empresa alemã que pertence ao grupo Schaeffler, Continental Mabor está à beira da falência. Segundo anunciou na semana passada o jornal económico “Oje” a Continental AG vai requerer a ajuda do governo alemão para ultrapassar a crise que se abateu no sector automóvel, visto que terá um divida de cerca de 11 mil milhões de euros.

Entretanto António Lopes Seabra, já garantiu que a situação está “controlada” e que “a Continental é uma empresa relativamente conservadora nas suas decisões e com uma estratégia sólida”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...