quant
Fique ligado

Ano 2007

Estudo acompanhado desenvolve capacidades

Avatar

Publicado

em

estudo-acompanhado.jpg

Os Centros de Estudos são espaços que têm como objectivos desenvolver de competências cognitivas, comportamentais e emocionais dos alunos, reforçando todos os conceitos por eles adquiridos na escola.

estudo-acompanhado.jpgMuitos centros iniciam a sua actividade como resposta a uma necessidade sentida pelos pais e educadores: a existência de um serviço, na área da educação, competente, responsável e personalizado aliado a um espaço equipado e atractivo para os alunos.

Estes centros optam por apostar num quadro de técnicos de educação interdisciplinar, conhecimento e experiência no sistema educativo, dinamismo e rigor que se conjuga com um ambiente agradável, onde que se quer estar. De acordo com o perfil do aluno o acompanhamento escolar pode ter carácter individual ou em pequenos grupos.

Compreender o desenvolvimento de estratégias que irão responsabilizar o aluno, tornando-o mais autónomo e empenhado na construção do seu próprio futuro e estimular o desenvolvimento das suas aptidões e capacidades, motivando-os a darem sempre o seu melhor são metas que os profissionais pretendem atingir, responsabilizando-se pela execução de algumas tarefas como elaborar um dossier pedagógico, verificar os cadernos diários, auxiliar na execução dos trabalhos de casa, orientar e desenvolver estratégias de estudo e elaborar fichas de revisão de preparação para os testes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...