quant
Fique ligado

Trofa

Estudante da Trofa envolvida na organização de conferência sobre inclusão digital na escola

Publicado

em

No próximo dia 15 de maio, pelas 10h00, irá realizar-se uma conferência online intitulada de “InDigix – Inclusão Digital na escola”. A iniciativa, promovida pela Universidade do Minho e pela Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), insere-se no ciclo de webinars “Conversas com (a) Educação”, um projeto que visa “a partilha e aprofundamento de conhecimentos sobre a temática da tecnologia educativa”, explicou Inês Reis, a universitária trofense que se encontra envolvida no projeto.

O evento conta com a presença de dois oradores, Bento Duarte da Silva, professor aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho, e Daniel Silva, músico de orquestra e professor de flauta transversal. Estarão também presentes os alunos do curso de licenciatura em Educação da Universidade do Minho e de Educação Básica da Escola Superior de Educação de Coimbra, que contribuíram para a organização.

Segundo Inês Reis, o InDigix “debruça-se sobre a problemática da democratização do acesso à informação em rede – inclusão digital”, sendo que o objetivo do projeto é “partilhar visões sobre o tema, mantendo o equilíbrio entre o teórico e o lúdico, dinamizando por isso uma série de ações que tornam este ato ‘formativo’ apelativo e acessível a todos”.

“Conversas com (a) Educação” está certificado pelo Centro de Formação da Associação de Escolas de Minerva (CFAE Minerva) e cada um dos nove webinars tem uma duração média de duas horas.

O projeto fornece ainda certificados gratuitos de participação para docentes e não docentes. No caso dos docentes, o “1.º microciclo (Webinars 1, 2 e 3) confere o certificado ACD25, o 2.º microciclo (webinars 4, 5 e 6) confere o certificado ACD26 e o 3.º microciclo (Webinars 7, 8 e 9) confere o certificado ACD27”, sendo que se assistir a todas as sessões, receberá um “certificado geral”, terminando com um total de 18 horas de “formação contínua”. Por sua vez, os não docentes que desejarem, podem receber um certificado dado pelo organizador do webinar em questão, sendo que, tal como os docentes, quem assistir a todas as sessões poderá receber um “certificado geral, autenticado pelos professores José Alberto Lencastre e Marco Bento”.

O InDigix inicia o 2.º microciclo, no dia 15 de maio, sendo que, posteriormente, realizam-se mais cinco Webinars: 22 de maio (10h00); 27 de maio (18h00); 4 de junho (18h00); 5 de junho (09h30) e o último a 8 de junho (18h30).

A participação no “InDigix” é gratuita, mas é necessário inscrever-se através do seguinte endereço: https://forms.gle/2EXsdhRQyc6V9Kqq8 .

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Trofa

Associação de pais de Giesta recolhe brinquedos para fazer crianças felizes

Publicado

em

Por

A Associação de Pais do Jardim de Infância de Giesta está a promover uma campanha de recolha de brinquedos usados, mas em bom estado, para doar a crianças necessitadas.

Num apelo aos “cidadãos de Alvarelhos e freguesias vizinhas”, a associação espera a colaboração de quem tenha “brinquedos em boas condições de manuseamento, completos e em bom estado” e que já não tenham uso pelas crianças que os detinham.

A entrega pode ser feita até 27 de maio, no Jardim de Infância de Giesta ou na Junta de Freguesia, em Alvarelhos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também