quant
Fique ligado

Ano 2007

Estágio em Rio Maior termina sábado

Avatar

Publicado

em

trofenseplantel.jpg

Depois de ter apresentado o plantel aos adeptos na sexta-feira, o Trofense viajou para Rio Maior para cumprir uma semana de estágio, no qual estavam agendados vários jogos de preparação com União de Leiria, Fátima e Caldas.

O Trofense iniciou o seu estágio este domingo em Rio Maior e realizou um jogo treino com a equipa da Liga Bwin, União de Leiria. O confronto acabou com um empate a zero bolas, o que para o emblema da Trofa é um bom resultado, visto tratar-se de um adversário de escalão superior.

trofenseplantel.jpgA consistência defensiva que apresentou na época passada parece não ter abalado com a mudança considerável do plantel, já que em três jogos de preparação que já realizou na pré-época ainda não sofreu qualquer golo. Contudo a eficácia ofensiva precisa de ser aperfeiçoada já que nenhum atletas conseguiu ainda visar a baliza do adversário. Ou seja, em três confrontos, somou três nulos. O primeiro jogo de preparação foi na Trofa com o recém promovido à Primeira Liga, Leixões, em que tanto Toni, como Carlos Brito, retiraram boas indicações dos atletas que alinharam durante o jogo.

Na manhã do passado sábado, o Trofense viajou ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e averbou um empate com a equipa de João Eusébio, que mais cauteloso que na temporada anterior não assumiu subida para 2007/2008. De resto este foi o jogo, em que Marcos António, reforço apresentado na sexta-feira, se estreou ao comando do técnico Toni.

Em declarações ao NT, o responsável Fernando Ramos afirmou que o estágio está a "correr bem" e "dentro da normalidade", já que felizmente até agora os jogadores não se lesionaram em Rio Maior. Terminando no próximo sábado, a equipa liderada por Toni, antes de sair de Rio Maior, vai jogar com o Caldas pela manhã e depois do almoço inicia viagem de regresso à Trofa.

Rios com ruptura de ligamentos

Na passada quarta-feira, no jogo treino com o Leixões, Rios viu o seu desejo de jogar na Liga de Honra adiar-se por um largo período de tempo. O médio, que na época passada esteve emprestado ao Rebordosa e Ribeirão, lesionou-se e na ressonância magnética que efectuou, foi-lhe diagnosticada uma ruptura de ligamentos que o fará parar cinco meses. O atleta foi operado no passado domingo e já teve alta do Hospital da Trofa.

A origem da lesão do atleta, que se lesionou sozinho, poderá estar no facto do relvado estar em mau estado, devido a melhoramentos efectuados em Junho, que no entanto ainda não apresenta resultados práticos. Também Eduardo Souza se lesionou na mesma tarde, contudo já se está disponível.

Ainda em recuperação de uma lesão contraída num jogo da temporada passada está Reguila, que mesmo assim acompanhou a restante comitiva a Rio Maior.

Para completar o lote de indisponíveis está Paulo Sousa, que a recuperar de uma pequena lesão, não pôde treinar esta quarta-feira, não tendo por isso sido opção para o jogo de preparação com o Fátima.

Publicidade

Trofense começa campeonato com viagem a Fátima

O sorteio dos calendários da Liga Bwin e Liga Vitalis, que se realizou no dia 12 de Julho, ditou que na jornada inaugural, a 18 de Agosto, o Trofense viaja a Fátima para defrontar o recém-promovido ao segundo melhor escalão de futebol do país.

No que respeita a confrontos com equipas que na época passada representavam o lote de equipas da Primeira Liga e que desceram de divisão, o Trofense recebe o Desportivo das Aves na quarta jornada e o Beira Mar, na oitava ronda. Quanto ao rival Varzim, o clube da Trofa defronta-o na décima primeira jornada, em casa.

Taça da Liga joga-se na Trofa

O Trofense já conhece o adversário para a nova competição futebolística, que entra em acção esta época. A primeira ronda da Taça da Liga contem apenas clubes da Liga Vitalis e o emblema trofense vai receber o Feirense, a 4 de Agosto, no pontapé de saída oficial do campeonato 2007/2008.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...