quant
Fique ligado

Ano 2010

“Espaço Tinoni” ensina regras de protecção civil às crianças da Trofa

Avatar

Publicado

em


A Câmara Municipal da Trofa está a promover uma campanha de educação para a protecção civil e prevenção rodoviária, no sentido fomentar mudanças de hábitos para permitir a criação junto dos mais jovens de uma nova atitude cívica exigente e pró-activa.
 
Desta forma, estava previsto decorrer de 1 a 5 de Março, a campanha “Espaço Tinoni”, em torno da temática da Protecção Civil, na Trofa. Contudo, por indicação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) foi alterada a data das comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil, e a campanha prevista “Espaço Tinoni” transitou para o próximo dia 17 de Março.
 
Assim, no âmbito do Espaço Tinoni 2010, o Colégio da Trofa, a APPACDM e a EB 2/3 de Alvarelhos, vão participar nas actividades de sensibilização Ambiental e Protecção Civil.

 A Escola EB 2/3 de Alvarelhos venceu o Concurso do ano anterior, ganhando como prémio ser a anfitriã do Espaço Tinoni 2010.
 
Desta forma, as actividades realizam-se das 9h30 às 12h30, no espaço da EB2/3 de Alvarelhos. Durante a manhã, os alunos participam em várias iniciativas, que estão dispostas num circuito rotativo, estando as crianças sempre ocupadas com uma actividade.
 
Nessa linha, os petizes poderão participar nos jogos “Estrutura explosiva” e “Sem meter água, ganha energia e vem jogar”, no projecto “Escola Segura” apresentado pela GNR, poderão ainda assistir à Apresentação da ASVA dos Trabalhos Desenvolvidos pelos Sapadores Florestais, e assistir a um Simulacro dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
 
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa pretende criar ambientes de animação e convívio, em torno de uma preocupação comum, criar um espaço com características pedagógicas e lúdicas adaptadas ao público escolar, privilegiando situações de interactividade, de criatividade e imaginação, de forma a criar sensibilização ambiental e alertar as crianças e jovens das escolas locais para a prevenção e segurança.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...