quant
Fique ligado

Ano 2011

Espaço t lançou livro

Avatar

Publicado

em

 

Utente do Espaço t da Trofa tem a sua história relatada no livro “15 anos a transformar homens em príncipes”. A obra reúne vários testemunhos de utentes da associação.

O livro “15 anos a transformar homens em príncipes” conta histórias de gente com gente dentro: “A vida cabe toda num quadro. Laura Cruz coube toda no seu quadro”. “O texto fala sobre mim. O Espaço t mudou a minha vida. Aqui o meu dia a dia deu uma volta de cem por cento. Eu raramente saía de casa e agora tenho a oportunidade de pintar, praticar escrita criativa e informática. O que mais gosto é informática… e pintura. Já pintei um quadro sobre a minha vida, desde que nasci até hoje. Por acaso não está cá… foi para o Porto, com pena minha. Queria comprá-lo mas não pôde ser”. A sinceridade das palavras, o brilho do olhar, o jeito travesso, tudo em Laura é jovialidade e inocência, contrastando com os 40 anos de história que o quadro conta e que as rugas no rosto de menina não deixam passar despercebidos.

Laura Cruz frequenta vários ateliês promovidos pela associação e a única utente da Trofa a ter um texto sobre si publicado no livro que foi apresentado na noite de sexta-feira, dia 15 de abril.

A obra fala de “realidades passadas em volta do Espaço t e dos seus utentes”. “Algumas pessoas foram convidadas a escrever essas histórias. Os autores dos textos também vivem o Espaço t e conhecem a associação de perto”, explicou Carla Alves, coordenadora do Espaço t da Trofa. A responsável garante que “é recorrente” ouvirem testemunhos como o de Laura Cruz. “É um reconhecimento muito grande, mas, mais do que trabalhar com os utentes, trabalhamos para eles”, afirmou.

No lançamento do livro estiveram alguns utentes e responsáveis do Espaço t e ainda o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, que também participou no momento de troca de ideias e reflexão sobre os testemunhos que podem ser lidos no livro.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...