“Cerca de 300 pessoas” dos núcleos de S. Martinho de Bougado, Alfena, Burgães, Ermesinde, Grijó, Oliveira do Douro, Rebordões, Santo Adrião de Vizela e Santo Izidoro de Romariz participaram, no dia 7 de setembro, na Peregrinação Anual da Fraternidade Nuno Alvares (FNA), da Região do Porto, que este ano teve como destino o Santuário de Fátima.

Segundo o Coordenador Regional, André Maciel, foi “uma Jornada de Fé, de Oração, de Sacrifício, com que a Região do Porto reinicia mais um ano Escutista depois do período de férias que mais ou menos todos viveram”.

A FNA participou na Procissão, “devidamente integrados nas tarefas do Santuário, coordenados pelos seus responsáveis na distribuição da Sagrada Comunhão e na Assistência a Emergências, tendo os restantes elementos ficado agrupados assistindo às Cerimónias em local previamente estabelecido”. Depois das Cerimónias no Santuário, os vários grupos juntaram-se no almoço de confraternização e convívio.

André Maciel contou que no regresso a casa, os presentes “manifestaram a sua satisfação pelo enriquecimento espiritual, conseguido nesta Peregrinação”.