quant
Fique ligado

Crónicas e opinião

Escrita com Norte: Manhãs de domingo

“Certo dia, o amigo Faria começou a ir. Joga no nosso meio campo. Mais do que um jogador, ele revelou-se um comentador…comenta todos os nossos lances, fazendo avaliações online, transformando um momento de lazer em momentos de stress, qual Standard & Poor’s e a Moddy’s com os testes de stress aos Bancos!”

Avatar

Publicado

em

Se para uma boa parte das pessoas o domingo é um dia triste e depressivo por antecipar uma segunda-feira, para mim, e para uns quantos, é um dia de entusiasmo que começa bem cedo.
Alterno as minhas manhãs deste dia com uma futebolada com uns amigos ou com a práctica de BTT com outros.

Quando calham as manhãs de BTT e me desloco já montado na minha “menina” de duas rodas ao encontro dos outros “atletas”, isto bem cedo (mesmo bem cedo), cruzo-me por vezes com gente (que eu conheço) de carro, ainda nitidamente no sábado à noite, enquanto eu já estou em pleno domingo!

Se esses conhecidos parassem o carro e eu entrasse nele, seria transportado do domingo para o sábado…acho que isto é que é a “Teoria da Relatividade”, que Einstein queria explicar, mas não de forma tão clara como eu!

Na verdade, quando me cruzo com esses “atletas” da noite, certamente eles pensam – O Calheiros está tolinho! – enquanto eu penso – O Mi…, o Ant…, o Pe… e o Car… estão todos “lixados”, enquanto eu estou atlético e saudável! – alheio aos quatro quilos a mais, devidamente explicáveis por uma paragem de mês e meio, devido a uma lesão na coxa.

Desde o encontro com os Betetistas até ao final do passeio, toda a selecção natural que fiz desde criança até idade adulta, que resultou na redução de uma imensidão de amigos para três, desaparece…somos novamente crianças e o mundo está novamente cheio de gente que gosta de nós!

Quanto aos domingos de futebol, como o adversário é forte, eu e o Quim somos o garante de que, pelo menos, somos a equipa mais “bonita”. Certeza esta, ainda sob os efeitos de um elogio que ouvimos de duas meninas em 1992, irmãs e desequilibradas… mas de bom gosto!!!
Em campo tínhamos a certeza que éramos os estrategas e o garante do equilíbrio da equipa, até que…

…Certo dia, o amigo Faria começou a ir. Joga no nosso meio campo. Mais do que um jogador, ele revelou-se um comentador…comenta todos os nossos lances, fazendo avaliações online, transformando um momento de lazer em momentos de stress, qual Standard & Poor’s e a Moddy’s com os testes de stress aos Bancos!

A nossa equipa, antes do Faria, julgava-se valorosa e inteligente, à semelhança de Portugal na UE, quando pensávamos que tudo era cor-de-rosa, que o dinheiro não acabava e seríamos capazes de grandes jogadas. Chutávamos à baliza de qualquer maneira e de qualquer sítio, mesmo da linha de fundo!

Os Mercados e Agências de Rating apareceram na vida dos países e o Faria apareceu na nossa equipa.

Nós, que nos tínhamos em alta estima e nos cotávamos no Triplo A, fomos sendo puxados para baixo. Eu e o Quim estamos com nota “B”, enquanto os outros elementos da equipa estão ao nível do Porto Rico…no lixo!

Desde que o Faria começou a aparecer, no fim dos jogos vou directo a casa dos meus pais perguntar à minha mãe: – Mamã, quem é que joga bem? – ao que ela responde: – És tu, meu filho!

Publicidade

E volto a iludir-me, como o país, até ao próximo jogo!

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...