Select Page

Escolinha de Rugby promoveu convívio de mulheres

Escolinha de Rugby promoveu convívio de mulheres

Desengane-se quem pensa que o rugby é um desporto de homens. Para o provar a Escolinha de Rugby da Trofa organizou um convívio só com atletas femininas e convidou algumas mulheres para partilharem experiências, na noite de 7 de março, no Parque de Jogos da Ribeira, em Santiago de Bougado.
A ideia surgiu com o Dia Internacional da Mulher, mas o objetivo principal não era festejar a data. Daniela Vieira, da Escolinha de Rugby da Trofa, revela que a iniciativa de juntar atletas de todas as idades serviu para as “mais crescidas verem o testemunho que têm de dar às mais pequenas e as mais pequenas sentirem que têm a proteção e o apoio das mais crescidas”.
Para melhorar o convívio, a organização decidiu convidar várias mulheres que pertencem a empresas, instituições e organizações sociais que têm ajudado a Escolinha. “Serviu para as nossas atletas perceberem que, apesar da vida profissional e familiar, são mulheres que dedicam tempo a estas causas, ou seja, estão aqui para ajudar os outros”, salientou.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização