quant
Fique ligado

Edição 613

“Cada treino e cada jogo é uma oportunidade de evoluir para todos”

Avatar

Publicado

em

Com um pleno de vitórias na 1.ª Fase, as expectativas estão muito elevadas para o que a equipa de Sub-11 A do Clube Desportivo Trofense poderá fazer no apuramento de Campeão. O NT falou com o técnico António Bento para perceber que trabalho se desenvolve junto dos jovens que integram este escalão.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
António Bento (AB): A temporada tem corrido muitíssimo bem, uma vez que levamos por vitórias os 13 jogos disputados, estando neste momento a iniciar a 2.ª fase para o apuramento de campeão. De realçar que nos classificamos em 1.º lugar, com mais de cem golos marcados e com apenas dez golos consentidos.

Publicidade

NT: Quais os objetivos na competição?
AB: Os objetivos vão para além da competição. Competimos para ser os melhores, mas competimos sobretudo connosco próprios. Cada treino e cada jogo é uma oportunidade de evoluir para todos. Queremos formar jovens ambiciosos e incentivamos a treinar com afinco, uma vez que o sucesso é uma consequência natural do trabalho.

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
AB: Neste escalão defrontamos equipas com um desenvolvimento maturacional mais avançado e por isso tornam o jogo mais físico do que técnico ou tático e isso não favorece o desenvolvimento harmonioso de um talento. No entanto, mais do que nos lamentarmos, transformamos as dificuldades em oportunidades e assentamos a nossa solução num jogar coletivo que se sobreponha a qualquer evidência individual.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
AB: Neste escalão damos uma grande ênfase ao trabalho técnico, nomeadamente com Desafios Técnicos para os nossos atletas treinarem e colocarem em prática nos treinos e jogos. Para além do trabalho técnico referenciado, trabalhamos as noções de jogo coletivo que servem como pilares orientadores dos comportamentos a adotar em jogo. Assim, temos um lado técnico individual a trabalhar para um todo, entenda-se equipa. Também “treinamos”, com a Caderneta do Jogador CDT, a capacidade dos nossos atletas conciliarem o futebol e a escola. E neste longo processo formativo, começamos a semear o nosso ADN nos nossos atletas de forma a que, independentemente do escalão que observemos, identificamos o mesmo padrão de jogo e o mesmo padrão comportamental.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...