quant
Fique ligado

Edição 552

Escolinha de Rugby da Trofa comemorou aniversário

Avatar

Publicado

em

A Escolinha de Rugby da Trofa comemorou no dia 20 de dezembro dois anos de existência. A par deste dia tão especial, a coletividade desportiva organizou, em parceria com a Associação de Rugby do Norte, o Convívio e Torneio Regional Norte de Rugby Juvenil. O campo do Atlético Clube Bougadense foi o palco desta iniciativa.

Este projeto desportivo tem vindo a desenvolver junto das crianças e jovens do concelho diversas atividades, que se inserem em três eixos de intervenção: educação, saúde e desporto. Daniela Vieira, coordenadora geral da Escolinha de Rugby da Trofa, explicou que a coletividade nasceu “a 20 de dezembro (de 2013), que coincidiu com o Encontro Regional Norte de Rugby”. Assim sendo, e volvidos dois anos, a tradição mantém-se e a coletividade desportiva decidiu juntar, mais uma vez, as equipas do norte “para festejar o aniversário e realizar este convívio” .

Com “50 atletas” a cargo e como em muitas outras associações e coletividades, também a Escolinha de Rugby tem sentido dificuldades, nomeadamente ao nível do “transporte de crianças de outras freguesias, como Covelas, Alvarelhos e Guidões ou Muro”. “Ainda não conseguimos ter este transporte, mas havemos de conseguir. Contudo, o balanço tem sido positivo”, explicou Daniela Vieira, acrescentando que “a modalidade ainda não é muito conhecida e é muito confundida ainda com uma modalidade agressiva, o que não corresponde à verdade”.

Outra das dificuldades surgiu logo no início do projeto, quando a escola tinha “26 atletas que foram aumentando e não tinham como os equipar”. “Tivemos uma dificuldade enorme para arranjar um apoio que nos garantisse 50 equipamentos novos. Surgiu o apoio de uma empresa muito familiar, mas que trabalha como nós, com paixão, que é a Reporvertex. É uma empresa têxtil que nos fez equipamentos de rugby e a quem agradecemos. Arrancámos a época com os equipamentos novos”, adiantou.

Daniela Vieira deixou um agradecimento aos vários “parceiros e equipa de voluntários” que têm “permitido acompanhar estas crianças”, uma vez que “sozinhos não conseguiam fazer este trabalho”. “Temos que agradecer aos professores, que dão apoio escolar, aos nossos atletas, ao médico, ao fisioterapeuta, que fazem o seu trabalho de forma gratuita, e aos pais que têm apoiado”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...