quant
Fique ligado

Trofa

Escola Secundária da Trofa com 4 cursos profissionais

Os alunos do 9º ano vão escolher, já em julho, o curso a seguir. Esta escolha deve ser bem pensada, devidamente avaliada tendo em conta as diferentes ofertas formativas que a Escola Secundária oferece: ensino regular ou ensino profissional.

Avatar

Publicado

em

Terminadas as aulas, entramos na época dos exames. Neste momento, joga-se muito o futuro de muitos alunos, em final de ciclo, concretamente, para os alunos do 9º e 12º anos. Os resultados obtidos nos exames nacionais, conjugados com as avaliações internas, definirão o caminho a seguir já no próximo ano letivo.

Os alunos do 9º ano vão escolher, já em julho, o curso a seguir. Esta escolha deve ser bem pensada, devidamente avaliada tendo em conta as diferentes ofertas formativas que a Escola Secundária oferece: ensino regular ou ensino profissional.

Publicidade

Vejamos o que a Escola Secundária da Trofa oferece, ou seja, qual a oferta formativa já para o próximo ano letivo. Pois bem. No ensino regular temos quatro cursos: Ciências e Tecnologias; Ciências Socioeconómicas; Línguas e Humanidades e Artes Visuais.

A par desta oferta há também a oferta profissional com os seguintes cursos:

Técnico Auxiliar de Saúde; Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informático, Animador Sociocultural e Técnico de Gestão.

O ensino profissional, com a duração de 3 anos, é reconhecido, pois, como uma proposta muito interessante, atrativa, e cada vez mais eficaz na integração dos jovens no mundo do trabalho, sem descurar a possibilidade da frequência universitária. A experiência acumulada de muitos anos de ensino profissional e o sucesso dos nossos alunos no mundo laboral e/ou no ensino superior são evidências que dão sustentação a escolher um curso profissional.

A Escola Secundária, com mais de quatro décadas de existência, ganhou a sua identidade, afirmou-se no quadro das instituições escolares públicas, ombreando com as melhores. Ainda agora, os rankings vieram, uma vez mais, mostrar o bom trabalho que se desenvolve, envolvendo, famílias, alunos, pessoal discente e professores. Em centenas de escolas públicas, a Escola Secundária da Trofa destaca-se (3ª a nível regional e 9ª a nível nacional). Apetece mesmo dizer: outras instituições tivessem posicionamento parecido a nível nacional e a Trofa seria outra. Mas a Secundária faz apenas o seu trabalho proporcionando o progresso e desenvolvimento da nossa terra, com o ensino que faz e a formação que dá aos seus jovens.

Claro Negrão

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...