quant
Fique ligado

Edição 422

Escola Secundária assinala Dia Mundial da Dança

Avatar

Publicado

em

 

Núcleo de estágio de professores de Educação Física da Escola Secundária promoveu atividades com os alunos para assinalar Dia Mundial da Dança.

 B-boing, locking e popping são palavras que, na Escola Secundária da Trofa, foram proferidas, vezes sem conta no dia 29 de abril. Tratam-se das designações das variantes de Hip Hop, o estilo que os alunos aprenderam numa mega-aula promovida pelo núcleo de estágio de Educação Física do estabelecimento de ensino. Esta foi uma forma de assinalar o Dia Mundial da Dança (29 de abril), para “quebrar preconceitos” e “fazer despertar o ‘bichinho’ da dança junto dos jovens”, explicou Ilídia Matos, professora estagiária.

A equipa composta também pelos docentes estagiários Ricardo Teixeira e André Santos e a orientadora, Paula Matos, preparou a iniciativa, envolvendo os alunos, que em grupos animaram os intervalos das aulas com performances.

A mega-aula foi ministrada pelos elementos do grupo All About Dance, de Santa Maria da Feira, que também atuaram no rés do chão de um dos pavilhões. “Esta é uma forma de também apelar à comunidade educativa para a participação nas dinâmicas da escola e nas atividades estabelecidas pelo núcleo de estágio”, acrescentou Ilídia Matos. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...