Núcleo de estágio de professores de Educação Física da Escola Secundária promoveu atividades com os alunos para assinalar Dia Mundial da Dança.

 B-boing, locking e popping são palavras que, na Escola Secundária da Trofa, foram proferidas, vezes sem conta no dia 29 de abril. Tratam-se das designações das variantes de Hip Hop, o estilo que os alunos aprenderam numa mega-aula promovida pelo núcleo de estágio de Educação Física do estabelecimento de ensino. Esta foi uma forma de assinalar o Dia Mundial da Dança (29 de abril), para “quebrar preconceitos” e “fazer despertar o ‘bichinho’ da dança junto dos jovens”, explicou Ilídia Matos, professora estagiária.

A equipa composta também pelos docentes estagiários Ricardo Teixeira e André Santos e a orientadora, Paula Matos, preparou a iniciativa, envolvendo os alunos, que em grupos animaram os intervalos das aulas com performances.

A mega-aula foi ministrada pelos elementos do grupo All About Dance, de Santa Maria da Feira, que também atuaram no rés do chão de um dos pavilhões. “Esta é uma forma de também apelar à comunidade educativa para a participação nas dinâmicas da escola e nas atividades estabelecidas pelo núcleo de estágio”, acrescentou Ilídia Matos.