Após sete anos nas instalações da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, a Escola Passos de Dança abriu portas no sábado, 4 de janeiro, num pavilhão na Rua Alfredo Costa Peniche, em S. Martinho.

“Que o medo da queda não seja maior que a vontade de voar”. Esta frase acompanhada por marcas das mãos dos alunos, devidamente identificadas, figuram numa das paredes das novas instalações da Escola Passos de Dança. Desde o dia 4 de janeiro, dia da inauguração, a Escola, que conta com “150 alunos”, passa a funcionar na Rua Alfredo Costa Peniche, número 121, em S. Martinho de Bougado.

Foi através de um convívio, que a professora responsável pela Escola, Márcia Ferreira, convidou os familiares dos alunos a “conhecer o espaço”, assim como para se “divertirem um bocadinho” e estarem “em família”, uma vez que a Escola Passos de Dança “tem e sempre teve espírito de família”.

Um dos momentos altos foi o descerrar da placa inaugurativa pela examinadora Vanessa Hooper, por ser “uma das pessoas responsáveis pela progressão” da Escola, fazendo “todo o sentido” para Márcia Ferreira que estivesse presente na inauguração.

Leia a reportagem completa na edição nº 454 do jornal O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.