Alunos da Escola Básica de Fonteleite, em S. Romão do Coronado, entregaram bens recolhidos à Associação de Solidariedade e Acção Social (ASAS) de Santo Tirso.

 De forma a promover junto dos alunos que “dar é melhor do que receber”, a Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Fonteleite, em S. Romão do Coronado, organizaram, durante o mês de dezembro, uma recolha de brinquedos e de roupa, que já não fossem utilizadas pelas crianças para doar a outras.

“Dezenas de brinquedos e várias dezenas de quilos de roupa” foram angariados na escola e depois entregues por um grupo de 15 alunos à instituição ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social) de Santo Tirso, que puderam dar “carinho” às crianças que lá estavam. “Foi tudo quanto foi possível recolher para doar às crianças que ali vivem e permanecem”, afirmou Carlos Fernandes, presidente da Associação de Pais.

Esta atividade de “carácter social”, que já vai na 5ª edição, só foi possível graças à comunidade que colaborou com a associação. “Mais uma vez, conseguimos com a colaboração dos nossos alunos e seus encarregados de educação, fazer desta iniciativa um ato de solidariedade com outras crianças mais desfavorecidas de carácter social e familiar”, denotou, agradecendo “a todos quantos colaboraram”, sem esquecer os elementos da ASAS, pela “boa receção que fizeram”.

Carlos Fernandes considera que esta ação foi “um sucesso” e, por essa razão, espera que este ano a possa realizar novamente.