quant
Fique ligado

Edição 466

Escola de Feira Nova com Feira da Primavera

Avatar

Publicado

em

Durante dois dias, a Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Feira Nova promoveu uma Feira da Primavera, assinalando o Dia da Árvore e da Poesia.

Para dar as boas-vindas à nova estação, a Associação de Pais (AP) da Escola Básica e Jardim de Infância de Feira Nova dinamizou a Feira da Primavera.

A iniciativa começou na sexta-feira, 21 de março, assinalando-se o Dia da Árvore e da Poesia. As crianças do jardim de infância foram até à escola básica, onde plantaram duas árvores com os alunos do 1º ciclo, contando com a colaboração dos associados da ADALPANOR – Associação para a Defesa do Ambiente e do Património do Litoral Norte.

Segundo Jaime Vieira, presidente da ADAPALNOR, esta foi “uma manhã de convívio e muita alegria” entre “cerca de cem” crianças, em que as meninas ficaram responsáveis por “uma pereira” e os meninos por “um azevinho”. “Prometemos voltar e com uma surpresa: vamos oferecer um prémio ao grupo que melhor cuidou da sua árvore. E quem sabe se não haverá dois prémios, em caso de empate”, contou.

No final desta atividade, os “alunos do 1º ano contaram uma história para as crianças do jardim de infância”.

No dia seguinte, as instalações da escola básica acolheram “um pequeno torneio de futebol”, onde participaram as crianças do jardim de infância e do 1º ciclo. Ao mesmo tempo, decorreram duas ações de sensibilização, no âmbito do Projeto ‘Bebés, Crianças e Jovens em Segurança’, que foram dinamizadas pela secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Santo Tirso da Guarda Nacional Republicana e pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Santo Tirso/Trofa”.

O presidente da AP, Pedro Teixeira, afirmou que esta iniciativa, direcionada para os encarregados de educação, tinha como “principal objetivo transmitir conselhos de segurança no transporte de crianças e de prevenção de acidentes de viação”. “A ação teve uma parte teórica e uma outra prática com auxilio de simuladores de sistemas de retenção de crianças”, acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...