quant
Fique ligado

Edição 516

Escola da Feira Nova deu boas-vindas à primavera

Publicado

em

Publicidade


No dia que antecedeu à chegada da nova estação do ano, celebrada a 21 de março, a Escola da Feira Nova, em conjunto com a Associação de Pais, dinamizou uma iniciativa dedicada àquela que é a “rainha das flores”.
“Fizemos o ano passado a primeira festa da primavera e este ano pensamos em fazer outra e dar uma continuidade a este tipo de atividades, em articulação com a nossa Associação, e nada melhor do que escolher o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia, que são duas atividades que nós comemoramos sempre isoladamente, e desta vez pudemos pôr tudo num dois em um”, explicou a coordenadora da escola, Joana Caeiro.
Para assinalar a data, os cerca de 142 alunos da instituição participaram na plantação de duas árvores, colocadas no exterior da escola.
Aproveitando o clima de festa, os encarregados de educação foram convidados a integrarem o evento, participando numa aula de zumba ao ar livre. Esta atividade foi para a coordenadora da escola uma “espécie de chamariz” para os pais assistirem de perto à vida escolar dos filhos.
Além do convívio ao ar livre, o polivalente da escola encheu-se de trabalhos feitos pelos alunos, sob o tema da poesia e do Dia Mundial da Árvore. Neste âmbito, a escritora Cátia F. Pereira, autora do livro infantil “Irmãos no Coração”, marcou presença na iniciativa para uma sessão de autógrafos.
O lanche da iniciativa esteve a cargo da Associação de Pais, que pôs à disposição uma série de produtos à venda como “bolos à fatia, bifanas, caldo verde, bolinhos de bacalhau”, entre outros, cuja receita revertia a favor de “melhorias na escola”. Segundo Marta Alves, presidente da Associação de Pais da EB1/JI da Feira Nova, a escola precisa de um “divertimento” para os alunos do ensino básico. “Não digo um parque infantil porque os miúdos são muito grandes para parque infantil, mas um divertimento para os meninos da EB, porque não têm nada. Os meninos maiores queixam-se que realmente não têm e, neste momento, é nisso que estamos a pensar em investir”, adiantou.
Quanto à adesão das crianças, Joana Caeiro salientou que “ficam muito entusiasmadas desde que começam a fazer os primeiros trabalhos”. “Os primeiros trabalhos que eles fazem não sabem para o que é. Normalmente nesta semana há aquele êxtase final misturado com as avaliações”, concluiu.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 516

Cátia Costa campeã regional dos 10 mil metros

Publicado

em

Publicidade


A trofense Cátia Costa sagrou-se campeã regional dos dez mil metros, na pista de Leça da Palmeira, no dia 21 de março.
A atleta, que corre pelo Maia AC, foi uma dos 76 atletas em prova, tendo-se destacado no escalão de seniores femininos.
Já António Neto, atleta que corre pela Trifitrofa, terminou a 16.ª Meia Maratona Vigo Baiona, em Espanha, que se realizou no domingo, 22 de março, no 22.º lugar.
Uma hora, 44 minutos e 20 segundos foi o tempo necessário para o atleta completar a prova que contou com a presença de “5500 atletas”.

Continuar a ler...

Edição 516

Closet Fashion Store apresenta coleção primavera-verão 2015

Publicado

em

Publicidade


Padrões floridos, texturas e transparências. Peças nude simples ou tons arrojados. Tudo cabe nas tendências de primavera-verão de 2015. A Closet Fashion Store apresentou a nova coleção para os meses quentes, num desfile realizado na loja, na tarde de domingo, 23 de março.
Segundo Sílvia Oliveira, responsável pela loja, “nesta estação tudo é permitido, as cores, os decotes, estilos mais simples ou mais clássicos”. “Também estão em voga os padrões floridos e estampados, para todos os gostos”, acrescentou.
Para o desfile, a loja contou com a colaboração do Centro de Cabeleireiro e Estética Belíssima. Também nesta área há tendências para a primavera e o verão. Quanto aos cabelos, segundo Carla Maia, a moda está nos “curtos”, com coloração “cobre, loiro ou vermelho”. Já a aposta na maquilhagem vai para os “tons mate escuros”, com ênfase “nos lábios”, que devem “ser realçados com cores fortes”, disse Cristina Azevedo.
A coleção agradou ao público presente. Nuno Sameiro considera que a Closet “é uma excelente loja e, apesar de ser muito jovem, está a dar cartas de uma forma muito inteligente”.
Já a cliente Deolinda Carvalho foi ver o desfile e assegurou que vai “adquirir” novas peças para o guarda-roupa. “Gosto muito dos artigos da Closet”, assegurou.
O desfile contou com a parceria do bar Etc Lounge. Tiago Costa, responsável pelo espaço, afirmou que esta é uma forma “de trazer algo novo à Trofa e ajudar todos os negócios para que as coisas evoluam”. “É a primeira vez que faço algo do género num domingo à tarde, mas foi bonita a festa, com DJ e o bar a funcionar”, sublinhou.
Na passarela passaram artigos de marcas de renome na moda internacional como Missimini, Evadavi, Foursoul, Artigli, Transit, Icenso e Dirty Project.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 23 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...