quant
Fique ligado

Edição 493

Equipa de bilhar com máxima ambição

Avatar

Publicado

em


Para esta temporada, a equipa de bilhar do Clube Slotcar da Trofa tem como primeiro objetivo a manutenção na 1.ª Divisão, mas almeja chegar à fase final para disputar o título de campeão.

“Estão reunidas todas as condições para termos uma excelente época”. A afirmação é proferida, de forma convicta, por Pedro Forte, diretor técnico da equipa de bilhar do Clube Slotcar da Trofa. Após o período de euforia decorrente do título de campeã da 2.ª Divisão e subida ao principal escalão nacional de pool português, a equipa está focada na nova temporada, que se antevê um grande desafio. Mesmo assim, a ambição não deixa de ser uma das características do grupo.
Segundo Pedro Forte, que estreia uma nova competência no clube – servindo de elo de intermediário entre a direção -, o “primeiro” objetivo é a manutenção, mas a vontade dos atletas é destacar-se no “extremamente competitivo” distrito do Porto, “chegar aos quatro primeiros lugares, que dão acesso à fase final” e “lutar pelo título de campeão nacional”.
O capitão de equipa Rogério Oliveira corroborou as elevadas expectativas. “Somos um grupo responsável, sabemos quais são as nossas limitações, mas também sabemos quais são as nossas capacidades. Se, por um lado, o desafio é mais elevado do que a época transata, por outro também temos experiência dessa temporada que nos garante outro estofo a nível desportivo”, explicou.
O novo projeto da direção do Clube, que incluiu mudança de instalações para a Academia Municipal parece satisfazer a equipa. Rogério Oliveira sente-se “lisonjeado” por jogar “nas condições” que foram proporcionadas e que “dão mais ambição para fazer mais e melhor”.
Por sua vez, Pedro Forte reconhece o “esforço” da direção em proporcionar as melhores condições logísticas para um bom desempenho desportivo. Quanto à nova sede, é perentório: “Não há dúvidas que fizeram um excelente trabalho e a prova evidente é a presença cada vez maior de pessoas”.
O presidente do Clube, João Pedro Costa, deposita toda a confiança numa equipa que “é rigorosamente aquela que a direção queria ter”. “Encaramos a próxima época com muita ambição e estamos muito confiantes que os nossos atletas vão passar bons momentos ao serviço da nossa coletividade e, por acréscimo, irão aparecer resultados desportivos”, afiançou.
O dirigente espera que a população trofense e a massa associativa “se revejam neste projeto e reconheçam o esforço da coletividade de dignificar o nome da Trofa”.

Primeira jornada vitoriosa

O campeonato da 1.ª Divisão de pool português começou na quarta-feira, 15 de outubro, e a formação trofense entrou a vencer, diante do ITUAL Classic – Café Classic. Rogério Oliveira foi o melhor atleta, com três jogos vencidos, enquanto Hugo Oliveira venceu dois, assim como Filipe Cruz e Cláudio Costa. Pedro Cruz ficou em branco.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...