quant
Fique ligado

Edição 493

Feira para ajudar coronadenses a ganhar dinheiro “extra” (c/video)

Avatar

Publicado

em

Velharias, artesanato e bijuteria foram alguns dos produtos que estiveram à venda no Largo da Feira Nova, em S. Mamede, na primeira edição da Feira de Artesanato e Velharias do Coronado, no dia 12 de outubro.

Panelas, ferro, ferramentas, campaínhas e outras velharias atraíam a comunidade a visitar o stand de Diamantino Santos, o mais concorrido da Feira de Arte-sanato e Velharias do Coronado.
O mamedense decidiu participar nesta Feira porque “gosta destas coisas de velharias” e aproveitou “a oportunidade de vender as peças” que foi adquirin-do quando ia às feiras. “Achava graça a este material antigo porque sou descendente de casa agrícola”, completou.
Diamantino Santos explicou que o seu stand é o mais concor-rido, porque “não há muitas coisas deste género” expostas ou à venda na feira. Talvez por isso considera que a realização desta iniciativa “é boa”, porque “a malta começa a dar valor a algumas coisas antigas que ainda existem para não ir para a sucata”. “Neste caso faz-se umas feiras, a gente diverte-se um bocado, conversa e conhece amigos”, assegura.

Publicidade

Já as cunhadas Rita Dias e Fernanda Dias dividem o stand com peças únicas de artesanato. Enquanto Rita tem à disposição velas, caixas e sabonetes “pintados à mão”, Fernanda aposta no crochet, com aventais, toalhas, panos da loiça e sacas de pão. Por estarem “desempregadas” e considerem a iniciativa “uma boa oportunidade”, as co-ronadenses decidiram participar para ver se conseguem “ganhar algum dinheiro”. Para as cunhadas, a realização desta feira é “muito importante” para as “ajudar”, pois “a vida está muito má”. Para Rita Dias esta é uma estreia nestas mostras, mas, como está “a gostar”, espera “continuar mais”.
A Feira de Artesanato e Gas-tronomia é uma organização da Junta de Freguesia do Coronado, que a vai promover ao segundo domingo de cada mês, entre as 10 e as 17 horas, no Largo de Feira Nova, em S. Mamede. Segundo o presidente José Ferreira, esta mostra é o “resultado das sucessivas iniciativas que a Junta vai tendo de artesanato”, tendo o executivo chegado “à conclusão que há muita gente que faz artesanato, expõe e vende”. “Juntamente com o Gabinete de Inserção Profissional surgiu a ideia de criarmos uma feira de velharias e artesanato, com o objetivo social de permitir aos desempregados terem a possibilidade de ganharem algum dinheiro com a venda do seu artesanato e velharias”, explicou.
Apesar da iniciativa estar “sempre condicionada ao tempo” por ser “ao ar livre”, José Ferreira denotou que a primeira edição “correu bem e a receção foi bem-sucedida”, tendo recebido “muitas inscrições”. Estando o espaço “lotado”, a “lista de espera já começa a aglomerar-se” e servirá para colmatar “sempre que haja uma desistência”. Por essa razão, a Junta de Freguesia continua a aceitar inscrições para participar na Feira de Artesanato e Velharias. A próxima edição é no dia 9 de novembro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...