quant
Fique ligado

Edição 438

Entrevista a Luís Paulo, candidato do PSD/CDS à União de Freguesias de Bougado

Avatar

Publicado

em

“A área social tem de ser a nossa prioridade”

Luís Paulo é o candidato da coligação do PSD/CDS à União de Freguesias de Bougado. A área social é a prioridade do candidato, que também promete manter em funcionamento os serviços das duas freguesias.

 

O Notícias da Trofa (NT): O que o leva a candidatar-se à União de Freguesias de Bougado?

Luís Paulo (LP): As pessoas. A mudança de atores políticos, com novas ideias e novas atitudes é urgente e imperioso para salvaguarda do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população destas duas Freguesias. A Junta de Freguesia deve ser o primeiro defensor dos direitos dos Cidadãos no diálogo com o poder autárquico, o poder central, o sector empresarial ou qualquer outro interlocutor, apoiando dentro das competências da Junta, a superação das dificuldades, no momento difícil que atravessamos.

 

NT: Quais sãos os projetos que vai apresentar para o mandato?

LP: As propostas da Coligação Unidos Pela Trofa assentam em cinco áreas principais. Na Ação Social, assumimos o compromisso de investir no apoio social, apoiando as pessoas em situações de insuficiência económica, e estimular o Voluntariado Social.

Ao nível da organização dos Serviços, comprometemo-nos a manter abertos os dois edifícios das Juntas de Freguesia de Santiago e São Martinho de Bougado e respetivos serviços, de forma a manterem-se os serviços de proximidade e o do apoio direto às populações.

No Associativismo, queremos um Apoio efetivo e anual às associações, através de Protocolo para todas atividades apresentadas e de reconhecido interesse para a Freguesia, bem como o apoio administrativo em possíveis candidaturas a fundos para a requalificação ou ampliação de instalações.

Publicidade

Ao nível das Infraestruturas e Equipamentos, comprometemo-nos a acabar com as ruas em terra batida; Manter e conservar os espaços verdes, passeios e arruamentos; Criar uma rede de Parques infantis e de manutenção física; Ampliar a casa Mortuária de São Martinho de Bougado; Construir a Casa Mortuária e Centro de Dia de Santiago de Bougado; e Solucionar a falta de espaço no cemitério de São Martinho de Bougado.

Por fim, pretendemos revitalizar o Mercado/Feira e projetar uma nova via de acesso ao Mercado/Feira com extensão à Zona Industrial do Vau.

 

NT: Qual o projeto/área prioritário(a) caso seja eleito?

LP: Perante a situação económica e social que a população atravessa, a área social tem de ser a nossa prioridade. Consideramos imperioso investir uma parte significativa do Orçamento da Junta de Freguesia ao serviço do apoio social imediato à população em situações de insuficiência económica, devidamente comprovadas pela Comissão Social de Freguesia. Por outro lado, é igualmente importante estimular o Voluntariado Social, permitindo que essa ajuda chegue de forma mais rápida e mais eficiente à população.

 

NT: Considera importante que a Câmara e a Junta de Freguesia sejam governadas pelo mesmo partido político? Porquê?

LP: Sabendo que a nova unidade territorial que une Santiago a São Martinho de Bougado representa cerca de 50 por cento da população e do território do Concelho da Trofa, consideramos que é importante para o desenvolvimento das duas freguesias haver um projeto comum às freguesias e à Câmara Municipal. Por isso, o manifesto eleitoral da Coligação Unidos Pela Trofa (PSD-CDS/PP) à União das Freguesias de Bougado e à Câmara Municipal foi pensado e elaborado de forma a complementarem-se, tendo sempre o bem-estar e a qualidade de vida das populações como prioridades.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...