quant
Fique ligado

Edição 439

Entrevista a José Ferreira, candidato do PS à União de Freguesias do Coronado

Avatar

Publicado

em

José-Ferreira---união-do-Coronado

“Estaremos orientados para a área Social e a para a melhoria do serviço público”

Pelo Partido Socialista candidata-se à União de Freguesias do Coronado José Ferreira, que tem como prioridades o apoio na área social e a “melhoria do serviço público prestado pela Junta de Freguesia”.

O Notícias da Trofa (NT): O que o leva a candidatar-se à União de Freguesias do Coronado?

José Ferreira (JF): Pelo facto de ser o meu primeiro mandato como Presidente de Junta e por ter encarado este desafio com todo o meu empenho e dedicação em prol da freguesia de São Mamede do Coronado. Consegui que os Mamedenses sintam mais orgulho na sua terra, falem dela com mais entusiasmo e que a vejam até como uma referência em diversas áreas, mas muito ficou ainda por fazer.

Com a agregação das freguesias – São Romão e São Mamede – é colocado a todos os candidatos um desafio ainda maior, que me atrai. De facto, é uma nova freguesia que nasce e, ainda que isso constitua uma oportunidade de desenvolvimento, é também um projeto que exige um outro tipo de trabalho e, pessoalmente, gostaria muito de poder estar associado a esta transformação histórica.

 

NT: Quais sãos os projetos que vai apresentar para o mandato?

JF: São muitas as necessidades das Freguesias do Coronado. São situações que, fruto da gestão e das ‘prioridades’ dos anteriores executivos, não foram bem resolvidas. O trabalho de uma Junta de Freguesia é um trabalho dinâmico pelo que é difícil estabelecer uma prioridade específica. Sei bem que, a todo o momento, as prioridades se alteram e que o que havia sido planeado tem de ser reformulado de forma a atendermos às necessidades concretas das pessoas da freguesia.

Dito isto, os nossos objetivos são muito realistas e adaptados à realidade atual. No entanto continuaremos a requalificação do Cemitério de São Mamede; a melhorar a rede viária; a pavimentar as ruas em terra batida e a construir o Parque da Vila, na Quinta de São Romão.

 

Publicidade

NT: Qual o projeto/área prioritário(a) caso seja eleito?

JF: Estaremos orientados, sem dúvida para a área Social e a para a melhoria do serviço público prestado pela Junta de Freguesia à população.

 

NT: Considera importante que a Câmara e a Junta de Freguesia sejam governadas pelo mesmo partido político? Porquê?

JF: Sem dúvida que sim, pois dessa forma há uma sintonia de entendimento no que respeita ao estabelecimento de prioridades e investimentos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...