quant
Fique ligado

Edição 439

Entrevista a Guilherme Ramos, candidato do PSD/CDS à União de Freguesias do Coronado

Avatar

Publicado

em

 

“Construção de passeios nos locais perigosos é prioridade”

Guilherme Ramos candidata-se à União de Freguesias do Coronado com a máxima de que “todos merecem mais e melhores serviços”.

O Notícias da Trofa (NT): O que leva a candidatar-se à União de Freguesias?

Guilherme Ramos (GR): Servir a população da Vila do Coronado. Uma nova realidade determina um novo desafio. Com empenho, gosto por servir, disponibilidade e experiência, seremos certamente merecedores da confiança da população, para levar a qualidade de vida e o progresso, particularmente a todos aqueles que por várias razões foram ficando no esquecimento. Todos merecem mais e melhores serviços, mais apoio e mais atenção.

 

NT: Quais sãos os projetos que vai apresentar para o mandato?

GR: Ao nível das infraestruturas, pretendemos melhorar as condições da Casa Mortuária de S. Mamede de Coronado; alargar o abastecimento de água a mais famílias; melhorar os arruamentos e construir passeios nos lugares de maior circulação de peões; rever a sinalização e adequar as ruas de maior volume de trânsito, com passadeiras, lombas, sinalização limitadora de velocidade ou espelhos; criar um parque infantil moderno e com as condições de segurança regulamentares; reivindicar junto da Câmara Municipal ou entidade gestora a construção da 2ª fase do saneamento básico para as duas freguesias, bem como o arranjo dos edifícios escolares que se encontram em mau estado de conservação e reivindicar junto da Câmara Municipal, a pavimentação e iluminação das ligações existentes entre os lugares de Mendões, Seixinho e as freguesias de Muro e Santiago de Bougado.

Na Ação Social pretendemos proporcionar aos mais idosos e às crianças visitas a locais de interesse histórico, cultural e de lazer; apoiar as instituições de caráter cultural, desportivo e social e promover os artesãos e a gastronomia local, realizando eventos que proporcionem o convívio e a visibilidade da Vila do Coronado, e dar especial atenção aos ATL das crianças do ensino básico.

Ao nível do Desporto e Lazer propomos terminar o arranjo urbanístico do espaço desportivo e de lazer existente no lugar de Vilar de Lila; incentivar e apoiar uma futura instituição de âmbito desportivo, que se comprometa dinamizar as atuais instalações desportivas desaproveitadas; promover a ginástica sénior, a dança para jovens e seniores e outras atividades de carácter lúdico/desportivo, dinamizando os espaços existentes nas duas freguesias.

Na área do Ambiente, sinalizar e promover a limpeza de terrenos, particularmente junto das habitações; continuar a plantação de árvores e pequenos melhoramentos em espaços públicos das duas freguesias, apostando também na melhoria dos serviços de limpeza urbana.

Publicidade

Nos Transportes, pretendemos dialogar com a empresa de Transportes “Maia Transportes” no sentido de ajustar os itinerários e os horários, indo ao encontro das necessidades da população das duas freguesias.

 

NT: Qual o projeto/área prioritário(a) caso seja eleito?

GR: Construção de lanços de passeio nos locais mais perigosos para os peões.

 

NT. Considera importante que a Câmara e a Junta de Freguesia sejam governadas pelo mesmo partido político?

GR: As populações são sempre melhor servidas se existir um bom relacionamento entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal. Como sabemos, algumas obras, como saneamento básico ou pavimentação de arruamentos, dependem da Câmara Municipal e mesmo algumas obras que são da responsabilidade da Junta de Freguesia só se conseguem fazer se a Câmara Municipal contribuir com verbas para a sua concretização. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...