quant
Fique ligado

Edição 437

Entrevista a João Rodrigues, candidato da CDU a Covelas

Avatar

Publicado

em

“Melhoria da qualidade de vida e segurança são fatores relevantes”

João Rodrigues é o candidato da Coligação Democrática Unitária à freguesia de Covelas. A melhoria da qualidade de vida e a segurança dos peões são prioridades no programa eleitoral.

 

O que leva a candidatar-se à Assembleia de Freguesia de Covelas?

O que nos leva a candidatar à Assembleia de Freguesia de Covelas é sentir que é possível transformar Covelas numa terra melhor para os seus habitantes, valorizando aquilo que é o melhor da Freguesia e o que são as suas gentes e as suas terras. É sentir que é possível tornar esta freguesia como um sítio aprazível para viver e trabalhar, onde a junção da ruralidade com o melhor da vida citadina seja uma realidade.

 

Quais sãos os projetos que vai apresentar para o mandato?

Como naturalmente todos estarão à espera, propomos que, onde tal seja possível, a construção de passeios e o melhoramento das redes viárias. Iremos propor/tratar junto dos proprietários florestais a requalificação florestal, criando condições para a replantação da floresta autóctone, para a preservação da biodiversidade e criação de condições propícias para um futuro local de interesse para o Turismo Rural, requalificação das margens e despoluição dos cursos de água, com incentivo para a reconstrução dos moinhos que bordejavam os ribeiros em Covelas.

Uma completa sintonia com as associações locais para a promoção de melhores condições para os momentos de lazer da população, e a criação de um Centro de Dia, onde os mais velhos possam passar melhor o seu tempo.

 

Publicidade

Qual o projeto/área prioritário(a) caso seja eleito?

Claro que todos os aspetos terão a atenção deste coletivo, no entanto a melhoria da qualidade de vida da população, e a segurança são fatores relevantes no nosso programa. Temos já estradas com um volume de trânsito muito grande e que não têm quaisquer passeios para os peões. Com a nova forma de viver, são cada vez mais os grupos de peões que circulam pelos nossos caminhos, são eles uma das nossas grandes preocupações. Somos uma freguesia rural, coisa de que nos devemos orgulhar, mas não podemos deixar de lutar para que não fiquemos conhecidos apenas por isso. Temos das mais belas paisagens do concelho e temos que saber aproveitá-las.

 

Considera importante que a Câmara e a Junta de Freguesia sejam governadas pelo mesmo partido político? Porquê?

Esta pergunta é uma falsa questão. Não cremos que seja importante que o mesmo partido seja o poder na Câmara e na Junta, pois o Poder Local já tem maturidade suficiente para que tal não seja sequer suscetível de influenciar os eleitores, até porque se assim fosse, poder-se-ia por o mesmo problema com o Governo, e nós sabemos que, muitas vezes até se aproveita de as juntas serem da mesma cor partidária para se desinvestir na freguesia, pois assim o “barulho” é menor.

 Nota: O candidato da CDU não enviou foto para ser publicada na entrevista

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...