quant
Fique ligado

Edição 439

Entrevista a Horácio Figueiredo, candidato do BE à União de Freguesias do Coronado

Avatar

Publicado

em

“As pessoas e o seu bem-estar estão sempre em primeiro lugar”

Caso seja eleito, o candidato pelo Bloco de Esquerda à União de Freguesias do Coronado, Horácio Figueiredo, tem como prioridades a ação social, emprego e acessibilidades.

 

O Notícias da Trofa (NT): O que o leva a candidatar-se à União de Freguesias do Coronado?

Horácio Figueiredo (HF): Proporcionar aos eleitores da Vila do Coronado, uma candidatura alternativa, competente e empenhada na resolução dos inúmeros problemas e carências que os afetam diariamente.

Esta é candidatura muito bem pensada, constituída por uma equipa de gente jovem, motivada e com energia para fazer progredir e fazer da Vila do Coronado uma vila de primeira.

 

NT: Quais sãos os projetos que vai apresentar para o mandato?

HF: As principais prioridades do projeto do Bloco de Esquerda para a União das Freguesias do Coronado, são a Ação Social, o Emprego, as Acessibilidades, os Serviços Públicos e Infraestruturas, o Ambiente, a Cultura e o Associativismo.

Em relação à Ação Social, entendo ser necessário, identificar os focos de pobreza nas duas freguesias; oferecer mensalmente cabazes com produtos básicos de alimentação e higiene, assim como ajudas nos pagamentos das contas da água ou luz, às famílias comprovadamente carenciadas; Criação de uma cantina social e cantinas escolares abertas todo o ano. Será da mesma forma importante, um estabelecimento de uma rede de identificação e acompanhamento contínuo das pessoas idosas e ainda implementação de uma rede social de empréstimo de materiais escolares e oferta de material pedagógico.

Publicidade

No emprego, defendo a manutenção de todos os serviços públicos já existentes e a reivindicação de novos serviços públicos, como um posto dos correios em S. Mamede ou Bancos, criação de incubadoras de empresas, bem como gabinetes GIP e de apoio às PME’s locais.

Quanto às acessibilidades, entendo que seja importante dar prioridade máxima à repavimentação da estrada nacional 318, pavimentação do estradão do monte cabrito e a construção de passeios ao longo de toda a nacional 318. É também urgente também melhorar a iluminação e a sinalização, nas principais vias da freguesia. Reivindicar uma rede de transportes públicos urbanos que permita servir as populações das duas freguesias, a custos reduzidos.

No que diz respeito aos Serviços Públicos e Infraestruturas, seria importante a instalação de um Polo dos Bombeiros Voluntários da Trofa e uma esquadra da GNR, na Vila do Coronado.

A expansão da rede de água e de saneamento e o arranjo urbanístico dos espaços públicos já existentes, são também prioritários.

Ao nível do Ambiente, é importante acabar de vez com os maus cheiros que diariamente nauseabundam a Vila do Coronado, em estreita ligação com o Ministério do Ambiente.

 

NT: Qual o projeto/área prioritário(a) caso seja eleito?

HF: Como para o Bloco de Esquerda, as pessoas e o seu bem estar está sempre em primeiro lugar, dos pontos referidos na questão anterior, a prioridade estará na Acção Social, Emprego e Acessibilidades.

 

NT: Considera importante que a Câmara e a Junta de Freguesia sejam governadas pelo mesmo partido político? Porquê?

Publicidade

HF: É importante, mas não imprescindível. Uma boa relação entre P. Câmara e o P. Junta facilita a obtenção de consensos e melhora a resolução dos problemas. Mas se ambos estiverem de bem e empenhados em solucionar construtivamente os problemas do concelho, as divergências partidárias são suprimidas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...