O CNO da Forave está a organizar a 1ª Edição das “10 Semanas… 10 Competências”. O objectivo é dar a oportunidade aos alunos de partilhar e divulgar as suas competências.

Leitura, bijuteria, artesanato reutilizado e arte floral são alguns dos workshops que vão decorrer no CNO – Centro de Novas Oportunidades, da Forave, no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, inseridos na primeira edição da iniciativa “10 Semanas… 10 Competências”.

O objectivo é proporcionar aos adultos do CNO da Forave um espaço de partilha e divulgação das suas competências, no âmbito artístico e cultural, implícitas aos processos de qualificação dos adultos, tanto de nível básico, como de nível secundário. Esta iniciativa visa, igualmente, facultar aos adultos, assente no princípio de empreendedorismo social, um espaço de demonstração e comercialização de produtos criados pelos próprios adultos, desenvolvendo, deste modo, sinergias entre a comunidade e o CNO da Forave.

Assim, pelas 19 horas, no CNO da Forave, estão marcadas as seguintes actividades: no dia 26 de Novembro um workshop de leitura; dia 2 de Dezembro um workshop de bijuteria; dia 9 de Dezembro um workshop de artesanato reutilizado e dia 16 de Dezembro um workshop de arte floral. Estas iniciativas terão continuidade em Janeiro e Fevereiro de 2011.

 

Forave comemora S. Martinho e promove Lan-Party

Os alunos da Forave estão sempre em movimento. De 12 a 14 de Novembro decorreu a 6º edição da Lan Party onde estiveram presentes cerca de 60 participantes que aguentaram estar 48 horas online. Este torneio foi uma oportunidade para os participantes “partilharem jogos e testarem a sua resistência, obtendo bons resultados apesar do cansaço”, adiantou fonte da escola.

No final ficaram os agradecimentos à Associação de Estudantes, aos funcionários António Mendes e Francisco Costa, pela disponibilidade e colaboração na organização do evento e à direcção da escola pela cedência do espaço.

Já no dia 11 de Novembro, dia de S. Martinho, também não podiam faltar as castanhas na Forave. O jogo da cadeira, dos “pés juntos”, da corda, do limbo, entre outros animaram o dia de magusto no pátio da escola. “Surpreendentemente, participaram nove turmas com os seguintes resultados: 1º lugar: Técnico de Gestão; 2º lugar: Apoio Familiar à Comunidade; 3º lugar: Técnico de Electrónica Automação e Comando”, anunciaram.