Select Page

ESTA FOI A NOSSA MENTIRA DO DIA 1 DE ABRIL- Encontradas ossadas humanas na obra da Alameda

No decorrer das obras da Alameda da Estação, em S. Martinho de Bougado, foi encontrada uma antiga necrópole, junto à antiga empresa Ráfia e Igreja Matriz. Face à descoberta, as obras pararam naquele local.

Segundo o que o NT conseguiu apurar, vai ser chamada uma equipa de arqueólogos que, sob a orientação da Direção Regional de Culturas do Norte, vai intervencionar na área. Prevê-se a descoberta de moedas, pregos, contas, terços, anéis e material cerâmico.

restos cemitério na antiga linha 191


Recorde-se que em outubro de 2015, um casal encontrou, no mesmo local, tábuas de caixão, restos de sepultura e crucifixos. Bruno Oliveira, nome fictício do homem que preferiu não ser identificado publicamente, estava a passear com a esposa pela zona envolvente à antiga estação de comboios da Trofa, para lhe contar a história daquele local, quando se deparou com “mármore, dois crucifixos, três tabuas de caixão e uma pega”.

 

Reportagem alargada para ler na próxima edição papel do jornal O Notícias da Trofa.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização