quant
Fique ligado

Ultimas Notícias

ESTA FOI A NOSSA MENTIRA DO DIA 1 DE ABRIL- Encontradas ossadas humanas na obra da Alameda

Publicado

em

No decorrer das obras da Alameda da Estação, em S. Martinho de Bougado, foi encontrada uma antiga necrópole, junto à antiga empresa Ráfia e Igreja Matriz. Face à descoberta, as obras pararam naquele local.

Segundo o que o NT conseguiu apurar, vai ser chamada uma equipa de arqueólogos que, sob a orientação da Direção Regional de Culturas do Norte, vai intervencionar na área. Prevê-se a descoberta de moedas, pregos, contas, terços, anéis e material cerâmico.

restos cemitério na antiga linha 191


Recorde-se que em outubro de 2015, um casal encontrou, no mesmo local, tábuas de caixão, restos de sepultura e crucifixos. Bruno Oliveira, nome fictício do homem que preferiu não ser identificado publicamente, estava a passear com a esposa pela zona envolvente à antiga estação de comboios da Trofa, para lhe contar a história daquele local, quando se deparou com “mármore, dois crucifixos, três tabuas de caixão e uma pega”.

 

Reportagem alargada para ler na próxima edição papel do jornal O Notícias da Trofa.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Grupo da Brasmar adquire maioria do capital da empresa francesa Sedisal

O Grupo Brasmar, líder nacional no setor alimentar de produtos do mar, adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, empresa especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados.

Publicado

em

Por

O Grupo Brasmar, líder nacional no setor alimentar de produtos do mar, adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, empresa especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados. Com um volume de negócios de cerca de 13 milhões de euros, a Sedisal tem na distribuição de polvo e bacalhau refrigerado as grandes áreas de expertise, dispondo de forte presença nos mercados francófonos.

Ao longo dos últimos anos, a Sedisal tornou-se um parceiro de referência na distribuição moderna em França, desenvolvendo uma gama de produtos de elevada qualidade e reconhecimento. Em 2015, lançou uma gama de produtos de cefalópodes prontos a consumir – em parceria com a Foncasal, empresa que viria igualmente a integrar o Grupo Brasmar, em 2019. Já em 2016, apostou no lançamento da própria marca, a ITSALUZ Lumiére de Oceans.

A aquisição da maioria do capital da empresa francesa (assegurando um call option sobre os restantes 49%), fundada em 1999 e localizada em Saint-Jean-de-Luz, permitirá à Brasmar a consolidação das operações no mercado francófono, potenciando as vendas tanto no negócio de produtos refrigerados, como nos produtos congelados.

A Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, tem vindo a intensificar o seu processo de internacionalização, através de um conjunto de aquisições e da abertura de filiais.

“Estamos sempre atentos a potenciais oportunidades de negócio que nos permitam incrementar a nossa quota de mercado, oferta de produtos e fluidez da cadeia logística. Esta aquisição responde aos nossos objetivos de crescimento neste mercado e reforça a dinâmica internacionalizadora que temos vindo a implementar nos últimos anos”, explica Sérgio Silva, CEO do VigentGroup.

O grupo português está presente em mais de 40 países, conta com um universo de colaboradores que supera os 850 e obteve uma faturação consolidada, em 2021, de cerca de 240 milhões de euros.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal Formação: Equipas trofenses sem vitórias nos campeonatos distritais

O início de 2020 não foi de festa para as equipas jovens da Trofa, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto.

Publicado

em

Por

O início de 2020 não foi de festa para as equipas jovens da Trofa, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto. Três derrotas e um empate são o saldo dos primeiros jogos de 2022, num fim de semana com dois jogos adiados.

No escalão de iniciados, foi com alguma surpresa que o S. Romão dividiu os pontos (2-2) na receção ao lanterna vermelha, União da Bela, na série 2, da Divisão de Honra. Com este resultado, a equipa romanense desceu para o 3.º lugar, com 24 pontos, e saiu da zona de play-off de subida. Na próxima jornada, o S. Romão defronta, em Rio Tinto, o Urbanização das Areias.

Nos juniores, o Bougado, que teve no fim de semana o seu jogo com o Baguim do Monte previamente adiado, acertou calendário nesta quarta-feira com a receção ao Estrelas Susanenses, mas a vitória, por 2-3 acabou por sorrir à equipa de Valongo. Com a derrota o CRB é 4.º classificado da série 2 da Divisão de Honra, com 18 pontos, mas vê mais distantes os lugares de play-off. Na próxima jornada, a formação trofense defronta, na Maia, o S. Pedro Fins.

Por fim, nos juvenis, o S. Romão perdeu com a Casa do FC Porto de Rio Tinto, por 1-4, enquanto, em Bougado, a humidade no piso esteve na origem do adiamento do jogo entre o CRB e o Académico Pedras Rubras. Ainda assim, os bougadenses acertaram calendário, também nesta quarta-feira, mas saíram derrotados, precisamente, contra a Casa do FC Porto de Rio Tinto, por 8-1.

Na série 2 da Divisão de Honra, o S. Romão é 6.º classificado, com 14 pontos, e defronta, na próxima jornada, o Pedras Rubras, enquanto, o Bougado, que segue em 8.º, com quatro pontos, defronta, na Maia, o último, Juventude Águas Santas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também