quant
Fique ligado

Edição 584

Enchente nas festas de S. Pantaleão

Avatar

Publicado

em

S. Pedro deu uma ajudinha e o público aderiu em grande número à noitada da festa de S. Pantaleão, no Muro, na noite de 30 de julho. Os Minhotos Marotos foram os cabeças de cartaz da romaria e encheram o recinto envolvente à capela. Enquanto uns se limitavam a assistir ao espetáculo, outros, levados pelos ritmos populares, davam um pezinho de dança e entoavam as canções. Havia ainda quem aproveitasse para reconfortar o estômago e refrescar com os “comes e bebes” das tasquinhas ali montadas. E como não podia deixar de ser, os churros, as farturas, as pipocas e o algodão doce também eram opções para “fazer a festa”.
No domingo, as celebrações religiosas foram o ponto alto.
A procissão, que incluiu as crianças que cumpriram a primeira comunhão e a comunhão solene, juntou centenas de pessoas, como já é tradição. A tarde foi ainda animada pelo Rancho Folclórico São Tiago da Cruz e do Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado. O dia terminou com a atuação da Banda Filarmónica de S. Pedro da Cova.
Segundo Gil Oliveira, elemento da comissão de festas, “correu tudo bem”. “Tivemos muita gente, tanto na noitada, graças ao bom grupo que atuou, como na procissão no domingo à tarde”, sublinhou.
Depois da festa, é expectável que comecem as obras da segunda fase de requalificação do espaço envolvente à Capela de S. Pantaleão, como referiu Carlos Martins na última Assembleia de Freguesia, a 29 de junho. “Já temos o projeto e o dinheiro cabimentado e aprovado em Assembleia Municipal”, referiu Carlos Martins, que explicou que, como a intervenção iria coincidir com a realização da festa, o executivo da Junta decidiu arrancar com as obras após as celebrações. “Como teremos infraestruturas com betão e movimentações de terras, optamos por arrancar depois da festa”, frisou naquela sessão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...