quant
Fique ligado

Ano 2008

Encerramento “de primeira” na Trof@posta Jovem

Avatar

Publicado

em

A semana mais jovem do concelho da Trofa decorreu de 18 a 22 de Julho e levou ao Parque Nossa Senhora das Dores vários artistas, concertos, danças, teatro, moda e actividades desportivas recheadas de animação e adrenalina. O dia mais animado do certame foi o da apresentação da plantel 2008/2009 do Clube Desportivo Trofense, na terça-feira.

   Uma Mega Parada pelas principais ruas do concelho com a actuação do Grupo de Zés P'ereiras, gigantones e cabeçudos – Equipa Espiral, os BOMBOémia, os Per'Curtir, Samba e uma Trupe Circense deu início à semana da juventude da Trofa.

A intitulada Trof@posta Jovem ofereceu aos jovens, durante uma semana, espectáculos que englobavam diferentes estilos, para todos os gostos, trazendo ao recinto, Parque Nossa Senhora das Dores, um público diversificado.

"O objectivo da iniciativa é mostrar o que temos de bom, o que temos de melhor e naturalmente trazer animação ao espaço central da cidade, que continuará a ser um espaço para que os trofenses vivam e aproveitem", afirmou António Pontes, vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Ilusionismo, marionetas, contos e poesia, teatro e animação de rua foram uma constante. Já nos dois palcos estiveram Dj's como DJ Pinhetti ou DJ Filipe Gonçalves, bandas de garagem do concelho, grupos de dança, e um espectáculo de Stand Up Comedy. Os FireStartes, Innerless, FONZIE ou Lúcia Moniz e Dr1ve, são alguns dos artistas que marcaram presença.

As danças também representadas na semana dedicada aos mais jovens com danças de salão, ou Hip Hop com os Grupos Alvadance, Starkids ou os Slave Dance.

 As actividades desportivas foram uma constante e durante a semana estiveram no Parque Nossa Senhora das Dores várias associações desportivas e clubes do concelho.

O dia mais apetecido do certame foi o da apresentação da plantel 2008/2009 do Clube Desportivo Trofense. No último dia da Trof@posta Jovem, o Parque Nossa Senhora das Dores encheu-se de curiosos para ver as surpresas preparadas pelo clube que vai agora competir na primeira divisão do futebol português.

A Trof@posta Jovem não teve apenas animação e contou ainda com expositores, bares, restaurantes, associações e instituições de ensino. Cerca de 70 stands preencheram o recinto, com dedicados aos jovens do concelho. Instituições de ensino superior, instituições ligadas ao ensino técnico profissional, a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, o Slotcar, O Notícias da Trofa e a Trofa TV, a AEBA entre outras associações ligadas à juventude do concelho da Trofa.

António Pontes, fez um balanço "muito positivo" da iniciativa que trouxe ao Parque Nossa Senhora das Dores "um número de visitas enorme. E as pessoas gostaram da iniciativa. Mas não queremos referir apenas a quantidade de pessoas que estiveram na Trof@posta Jovem, acho que tivemos também muita qualidade nas iniciativas que foram levadas a cabo", afirmou.

Depois dos "retoques feitos", relativamente aos erros cometidos em anos anteriores, a Trof@posta Jovem foi para o vice-presidente da autarquia "uma aposta ganha e claramente estamos muito satisfeitos".

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...