quant
Fique ligado

Edição 454

EN14 e EN104 com trânsito condicionado a partir de 8 de janeiro

Publicado

em

 

Devido às obras de requalificação urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, as estradas nacionais 14 e 104 vão sofrer “um condicionamento de trânsito, pelo período de três meses”, a partir do dia 8 de janeiro.

Este condicionamento deve-se às obras que vão decorrer na EN14, (troço – Rua D. Pedro V) e na EN104, (troço – Rua Abade Inácio Pimentel), complementares à empreitada de requalificação e regeneração dos Parques e zona envolvente.

De acordo com o comunicado enviado pela autarquia, o trânsito na Rua D. Pedro V ficará reduzido a duas faixas, uma em cada sentido (Norte e Sul). Os transportes públicos no sentido poente/nascente serão desviados pela Rua Camilo Castelo Branco e Rua Costa Ferreira (estes dois arruamentos alteram o seu sentido de trânsito), retomando a EN 104 no Largo de S. Martinho. Já no sentido nascente/poente, passarão a fazer o percurso pela Rua Dr. Lima Carneiro, Rua do Abade Joaquim José Pedrosa e Rua D. João VI e retomam a EN 14.

Na EN 104, o troço da Rua Abade Inácio Pimentel ficará totalmente cortado ao trânsito.

Todas estas alterações, bem como os percursos alternativos aconselhados, estarão devidamente assinalados no local.  

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 454

Orçamento para 2014 aprovado na Assembleia Municipal

Publicado

em

Por

Os membros eleitos pelo PSD e CDS/PP votaram favoravelmente o Orçamento para 2014, no valor de 47,8 milhões de euros, assim como o Plano Plurianual de Investimentos e o Plano de Atividades Municipais.

Na sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realizou na noite de segunda-feira, 30 de dezembro, a presidente Isabel Cruz anunciou que Assis Serra Neves, eleito pelo PS, tinha renunciado ao mandato por “motivo pessoal” e sendo substituído por Rui Pinto. Seguiu-se a aprovação com 14 votos favoráveis do PSD e CDS/PP, as abstenções dos eleitos pelo PS e de Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia do Muro, e do voto contra de Paulo Queirós, eleito pela Coligação Democrática Unitária (CDU), do Plano Plurianual de Investimentos, Plano de Atividades Municipais e o Orçamento para o ano de 2014, no valor de 47,8 milhões de euros.

Leia a reportagem completa na edição nº 454 do jornal O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...

Edição 454

Presidente da Junta do Coronado indignado com a distribuição dos cabazes

Publicado

em

Por

O presidente Junta de Freguesia do Coronado, José Ferreira, mostrou-se desagradado pelo facto de a Junta não ter sido informada da distribuição de cabazes e questionou o porquê de a Ascor ter guardado os cabazes sobrantes e não ter sido pedido esta tarefa à junta.

Na Assembleia Municipal no período antes da ordem do dia, José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, mostrou-se “surpreendido” por a Câmara Municipal ter iniciado a distribuição dos cabazes “sem ter dado conhecimento à Junta de Freguesia”, contrariamente ao que aconteceu com as restantes juntas que tiverem “conhecimento por e-mail”, quando esta tinha “colaborado” em todos os procedimentos, como as “inscrições e enumeração das famílias” e “uma ordem de entrega, para que quando esta fosse feita não se andasse de um extremo da freguesia para outro”. “Não faço questão de estar presente na distribuição dos cabazes, o que faço questão é de ser informado uma vez que a Junta colaborou com a Câmara Municipal na orgânica, na atribuição, na contemplação e na receção de toda a documentação necessária para a atribuição dos cabazes.

Leia a reportagem completa na edição nº 454 do jornal O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também