quant
Fique ligado

Trofa

Empresários da Trofa e Famalicão entre os mais ricos do país

Na lista publicada pela Forbes, que alinha os 50 maiores bilionários portugueses, constam nomes de empresários da Trofa e de Vila Nova de Famalicão.

Avatar

Publicado

em

Na lista publicada pela Forbes, que alinha os 50 maiores bilionários portugueses, surgem os nomes de António Manuel Gonçalves, do Grupo TMG, António e Beatriz Vila Nova, do Grupo Vila Nova e Trofa Saúde, e Luís Portela, da Bial.

António Manuel Gonçalves, que lidera os destinos do grupo fundado pelo pai, em 1937, a partir de Vila Nova de Famalicão, está no 27.º lugar do ranking, com um património avaliado em 450 milhões de euros.

Publicidade

Em 2016, o Grupo TMG investiu mais de 50 milhões de euros nas instalações situadas em Vale S. Cosme, onde criou linhas de produção de têxteis vocacionados para o setor automóvel, tendo-se também especializado no ramo dos tecidos.

Já António Vila Nova é, segundo a Forbes, o 34.º mais rico de Portugal, devido à sua participação no Grupo Vila Nova e Trofa Saúde. O património do empresário da Trofa está avaliado em 398 milhões, enquanto o de Beatriz Vila Nova, em conjunto com António Martins Carneiro e representante dos mesmos dois grupos empresariais, surge no lugar 42, com 282 milhões de euros de riqueza.

Luís Portela, presidente da Fundação Bial, depois de mais de 40 anos a liderar os destinos da farmacêutica sediada em S. Mamede do Coronado, é o 35.º na lista de mais ricos, com uma fortuna avaliada em 393 milhões de euros.

Fernanda Amorim e filhas (Galp, Corticeira Amorim), com 4800 milhões de euros, Soares dos Santos (Jerónimo Martins), com 3374 milhões de euros, e Guimarães de Mello (Grupo José de Mello), com 2652 milhões de euros, lideram o ranking da Forbes das famílias mais ricas de Portugal.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...