De forma a sensibilizar os mais novos para as novas regras da educação rodoviária, a FAPTrofa – Federação das Associações de Pais da Trofa – está a preparar diversas atividades para os mais novos, a decorrer nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

As atividades começam pelas 11 horas de domingo, 17 de maio, com um circuito móvel com atribuição de “cartas de condução” às crianças, exposição de viaturas da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários da Trofa, INEM e da Delegação de Vila de Conde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Além das “várias atividades lúdicas” pelas escolas do concelho, a atividade vai contar com o apoio das escolas de condução e da Polícia Municipal, que vão explicar as novas regras de condução rodoviária. Do evento fazem ainda parte uma demonstração de Busca e Salvamento pela Equipa Cinotécnica de Cães Pisteiros, pelas 15 horas, e um simulacro de capotamento e desencarceramento de duas viaturas pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, pelas 16 horas.