quant
Fique ligado

Trofa

Eduardo Vítor Rodrigues participa no debate do PS Trofa sobre metro

Avatar

Publicado

em

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues vai participar no debate online que o Partido Socialista da Trofa vai promover, esta sexta-feira, às 21h30.

“Metro para a Trofa. É Agora!” é o nome da iniciativa, que será transmitida em direto na página de Facebook da concelhia do PS Trofa.

Publicidade

Estão também previstas as intervenções de Amadeu Dias, presidente da Concelhia da Trofa do PS e vereador na Câmara Municipal da Trofa, e Miguel Tato Diogo, vereador na Câmara Municipal da Trofa e professor na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. O encerramento da sessão será feito por Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS e eurodeputado.

“A chegada do Metro à Trofa é o culminar de um processo que se arrasta há duas décadas, agora que está por dias o anúncio da decisão de avançar com a obra. Após anos de avanços e recuos neste dossier, os trofenses terão finalmente uma boa notícia, fazendo-se justiça ao nosso Concelho”, refere, em comunicado, o PS Trofa, que sublinha que este avanço no projeto surge “através da ação de um Governo do PS.

“A extensão da linha do Metro até ao Muro e do Muro até ao centro da cidade da Trofa através de MetroBus, com a requalificação do antigo canal ferroviário, representa um investimento de 110 milhões de euros. Será assim assegurada a interligação à estação rodoferroviária da Trofa, uma infraestrutura concretizada por um Governo Socialista que custou, em 2010, mais de 65 milhões de euros”, acrescentou o partido.

À margem do metro, o PS Trofa anuncia ainda que “o próximo ano trará, igualmente, boas notícias para os Trofenses, com a conclusão de investimentos que demonstram que a Trofa é uma prioridade para o Governo do PS: a edificação do Centro de Saúde de Santiago de Bougado, orçada em cerca de 2,5 milhões de euros; a construção do troço da Trofa da variante à N14, infraestrutura fundamental para o desenvolvimento do tecido empresarial do nosso Concelho e de toda a região Norte, num valor acima dos 35 milhões de euros; e a reabilitação do posto territorial da GNR da Trofa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...