quant
Fique ligado

Edição 780

Editorial

Encaramos 2023 como um ano de mudanças, de aperfeiçoamentos e crescimento, ainda que moderado e com os pés bem assentes, sem nunca perder os princípios que sempre nos nortearam e, seguindo a Estrela Polar, tal como os Reis Magos, daremos seguimento a este projeto que começou há 20 anos.

Avatar

Publicado

em

Após duas décadas de dedicação e trabalho ao projeto editorial Jornal O Notícias da Trofa, eis-nos no final de 2022, completando assim mais uma jornada de notícias e reportagens, levando até aos nossos leitores a informação da Trofa e da região do Ave.
Se 2022 foi o ano das adaptações às mudanças e desafios que foram sendo colocados em 2020 e 2021 por força da pandemia, espera-se que 2023 venha a ser um ano igualmente desafiante e nada pacífico em termos económicos e sociais.
Encaramos 2023 como um ano de mudanças, de aperfeiçoamentos e crescimento, ainda que moderado e com os pés bem assentes, sem nunca perder os princípios que sempre nos nortearam e, seguindo a Estrela Polar, tal como os Reis Magos, daremos seguimento a este projeto que começou há 20 anos.
Muitas centenas de empresas têm apoiado e imprimido dinâmica a uma ideia que, tal como prevê os manuais de empreendedorismo, passou do plano de negócio à fase de aplicação prática e de desenvolvimento, com momentos altos e outros menos bons e que, apesar das quedas e tropeções, ainda detém a vitalidade e espírito empreendedor e o mesmo fulgor de 2002.
Sem estar agregado a nenhum grupo económico nem a forças partidárias ou ordem religiosa, este projeto de informação que começou por ser local, foi trilhando o caminho das pedras, com curvas e contra-curvas, muitas vezes quase fatais, mas continuaremos a lutar pela liberdade de informar, liberdade de expressão e de ação, liberdade religiosa, liberdade pela defesa da auto determinaçao dos povos e das minorias.
Em pleno século XXI, a forma mais fiável de usufruir da democracia em sociedade é a liberdade de informar e ser informado. Como diria Karl Marx, “a imprensa livre é o olhar omnipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas”.
Em 2023, continuaremos a informar com liberdade, isenção e profissionalismo e sem tabus, pois estes são os valores que nos norteiam desde a fundação e todos juntos, Jornal O Notícias da Trofa, Jornal do Ave e TrofaTv seremos ainda mais fortes.
Os votos para 2023 são os de fraternidade, prosperidade e respeito pela opinião de todos os que vivem nas nossas comunidades e na Diáspora em vários países do mundo.
Continuamos a acreditar que é possível viver em Liberdade e em Democracia e porque acreditamos somos gratos às nossas e nossos assinantes, da Trofa, da Região e do Mundo que continuam a confiar no nosso trabalho e que nos apoiam!
Uma palavra de reconhecimentos aos que colaboraram e continuam a colaborar com os nossos projetos editoriais e aos empresários das micro, pequenas, médias e grandes empresas que sabem que apoiar a liberdade de informação e expressão é a forma de manter a democracia viva, pois como disse Thomas Jefferson, “se tivesse de escolher entre governo sem jornais e jornais sem governo, não hesitaria em escolher esta última”. Sem imprensa livre, não há democracia!

Até 2023!

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...