quant
Fique ligado

Trofa

Ecocentro da Trofa abriu 13 anos depois

O Ecocentro da Trofa possibilita a deposição gratuita de monstros, móveis, resíduos verdes, vidros planos, entre outros.

Avatar

Publicado

em

Treze anos depois da construção, o Ecocentro da Trofa abriu portas. O equipamento, explorado pela Resinorte, está instalado na Rua Novas Empresas, no lugar de Lantemil, em Santiago de Bougado e, segundo a empresa, “está agora ao dispor da população, aumentando a capacidade de receção de várias tipologias de resíduos”.

A grande potencialidade da valência é mesmo essa e o objetivo é que monstros deixem de ser depositados na via pública e espaços florestais. Além disso, acrescenta a Resinorte, “este novo equipamento permitirá às empresas da envolvente entregar e depositar facilmente os seus resíduos valorizáveis, contribuindo assim para uma maior comodidade e aumento das quantidades de resíduos enviados para reciclagem em Portugal”.

Publicidade

No ecocentro é possível entregar, gratuitamente, resíduos de grandes dimensões, como colchões, sofás, alcatifas frigoríficos, fogões e outros pequenos eletrodomésticos, televisões e computadores, assim como madeira – móveis, paletes, pranchas, etc.

É ainda possível depositar resíduos verdes (provenientes de jardins e parques), pilhas e acumuladores (baterias de rádio, brinquedos, telecomandos e telemóveis), lâmpadas fluorescentes e vidro plano.

O plástico, metal, vidro e papel ou cartão, que podem ser depositados nos contentores habituais, também podem ser entregues.

Encerrado ao domingo e segunda-feira, o Ecocentro da Trofa está aberto nos outros dias da semana, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

Para o esclarecimento de dúvidas, os interessados podem contactar gratuitamente a Linha da Reciclagem, através do número 800 911 400.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...