quant
Fique ligado

Ano 2010

EB1/JI de Fonteleite comemorou Dia da Criança

Avatar

Publicado

em

 

Foi um dia “grande e cheio de alegria” aquele que foi vivido na EB1/JI de Fonteleite, em S. Romão do Coronado, para assinalar o Dia Mundial da Criança.

O dia dedicado aos mais pequenos foi comemorado com diversas actividades na EB1/JI de Fonteleite.

O “Concurso de Poesia” direccionado às meninas e meninos dos 3º e 4º anos terminou no dia 1 de Junho, com a atribuição dos prémios aos vencedores. O júri era composto por Teresa Fernandes, vereadora da Educação da Câmara Municipal, Guilherme Ramos, presidente da Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, duas professoras do estabelecimento de ensino e por uma técnica ligada ao Agrupamento Vertical do Coronado e Covelas.

Depois de avaliar os trabalhos apresentados a concurso, o júri anunciou os premiados. Em terceiro lugar ficou Ana Lúcia do 4º ano, cujo prémio foi entregue pela tesoureira da Associação de Pais daquela Escola, Laura Mendes. O segundo lugar foi para Diogo Silva, do 3º ano, cujo prémio foi entregue por Guilherme Ramos. O grande vencedor foi Gonçalo Silva do 3º ano, que recebeu o prémio das mãos de Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa. Todos os participantes no “Concurso de Poesia” receberam um diploma de participação.

A iniciativa, organizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola, deverá ter continuidade, uma vez que os alunos aderiram com “entusiasmo e alegria”, garante a Associação de Pais numa nota enviada à imprensa.

A par deste concurso, foi comemorado o primeiro aniversário do “Cantinho da Leitura”, com direito a bolo e ao tradicional cântico dos “Parabéns”. Este é um espaço comum para todos os alunos da escola, que podem ler e ver televisão.

As professoras juntaram-se às actividades promovidas pela Associação, com actuações protagonizadas pelos alunos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...