quant
Fique ligado

Edição 660

EAT com bons resultados

Avatar

Publicado

em

A EAT tem participado em várias provas e apresenta bons resultados.

A Escola de Atletismo da Trofa (EAT) participou no Torneio de Pavilhão de Leça do Bálio e, entre os 241 atletas dos clubes da Associação de Atletismo do Porto (AAP), o benjamim B Bruno Sá foi 9.º classificado, sendo que coletivamente a EAT classificou-se em 10.º lugar.
Já no Campeonato do Norte de Corta Mato, realizado a 3 de fevereiro em Felgueiras, Sandra Sá, juvenil, foi 14.ª e Deolinda Oliveira, sénior, foi 13.ª classificada. No mesmo dia, no Campeonato Regional de Corta Mato Longo, também em Felgueiras, a sénior Ana Silva ficou em 16.º e a veterana Deolinda Oliveira terminou em 3.º lugar. Ludgero Moreira, veterano +35 anos, ocupou a 12.ª posição, bem como o veterano +40 anos Tony Silva. Abílio Marques, veterano +55 anos, foi 7.º classificado.
No dia seguinte, em Castelo de Paiva, Conceição Correia venceu em veteranas +65 anos.
A 8 de fevereiro, no Campeonato Distrital Escolar de Corta Mato de Braga, Alice Oliveira, atleta do Maia A.C., mas treinada por Pedro Sá, da EAT, foi 3.ª . Este lugar valeu-lhe o apuramento direto para o Campeonato Nacional de Corta Mato de Desporto Escolar, a realizar-se a 23 e 24 de fevereiro, na Pista de Cross das Acoteias, em Albufeira.
A 10 e 11 de fevereiro, na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, em 60 metros planos, Mónica e Diana Rodrigues bateram o seu recorde pessoal e ficaram em 5.º e 7.º, respetivamente. No masculino, André Oliveira também bateu o seu recorde e terminou em 4.º. Nos 200 metros, Mónica e Diana Rodrigues ocuparam o 6.º e 8.º lugares, respetivamente, e no masculino André Oliveira conseguiu novamente a 4.ª posição. Na prova de 250 metros planos, Ana Mota foi 2.ª, Sofia Santos 3.ª e Rúben Pinto também conseguiu o “bronze”. Nos 800 metros, Ludgero Moreira classificou-se em 8.º.
No mesmo local, na prova de Triatlo Técnico Regional (60 Metros Barreiras, Salto em Comprimento, Lançamento do Peso), Vânia Sousa bateu o seu recorde pessoal no lançamento de peso e terminou em 15.º e a iniciada Sofia Santos foi 10.ª.
A 18 de fevereiro, a EAT vai organizar o 2.º Torneio de Atletismo de Pavilhão Vila do Coronado, em conjunto com a AAP, Junta de Freguesia do Coronado e o Município da Trofa. A prova está agendada para as 9 horas, na Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...