quant
Fique ligado

Ano 2010

Natal com mais cor em S. Martinho

Avatar

Publicado

em

Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado premiou os postais de Natal mais bonitos, criados pelos alunos das Escolas Básicas da freguesia.

“Eu desenhei o José e a Maria, o Jesus, ‘Feliz Natal’ em baixo e uma estrela cadente em cima”, conta o autor do desenho vencedor do concurso de postais de Natal promovido pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado. António Silva frequenta o 4º ano e, na tarde de sexta-feira, recebeu o prémio das mãos do edil são martinhense, José Sá. O menino de nove anos nem para o NT abriu o presente e garantiu que “só quando chegasse à sala” é que iria saber o que era. António desenhou um presépio e desejou Feliz Natal a todos, porque achou que “fosse bonito”. O aluno gostou da ideia da Junta de S. Martinho e espera que “se repita todos os anos”. Mesmo não sabendo o que mais gosta de desenhar, o menino “adora” fazer desenhos e pintar. Concursos à parte, o que o António quer mesmo como presente de Natal “é uma bola de futebol, uma de basquete e um carro telecomandado”.

José Sá, presidente de Junta de S. Martinho de Bougado, explicou que este concurso “é um incentivo às crianças”. “Esta é a forma económica de criar os postais de Natal e que mais entusiasma os alunos e a Junta”, garantiu o edil.

Os desenhos vencedores foram usados para criar os postais da Junta de Freguesia, que pôde desta forma “desejar boas festas às pessoas de uma forma mais personalizada e próxima”. Os desenhos vencedores foram escolhidos pelo executivo são martinhense e cada escola da freguesia recebeu um prémio. A EB1 de Esprela ficou em primeiro lugar, com o desenho do António. A segunda posição foi ocupada pela Escola de Finzes, atribuído ao desenho da Joana, de sete anos. No 3º lugar ficou a EB1 de Paranho. O prémio foi entregue à Ana Beatriz, do 3º ano. Bárbara Alexandra, da EB1 de Paradela, ficou em 4º lugar.

Os meninos que venceram o primeiro e o segundo prémios receberam dois livros, um para eles e outro para a biblioteca da escola. Já o terceiro e o quarto lugares foram contemplados com um DVD. A biblioteca das escolas também recebeu um livro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...