quant
Fique ligado

Edição 429

Dojo Murakami proporcionou dia repleto de atividades

Avatar

Publicado

em

 

Foi no sábado, 22 de junho, que o Dojo Murakami da Associação Recreativa Juventude do Muro organizou várias atividades, que visavam estreitar os elos de ligação entre instrutores, alunos e população.

 Foram várias e com forte presença, que as atividades organizadas pelo Dojo Murakami da Associação Recreativa Juventude do Muro (ARJM) decorreram durante o dia de sábado.

Publicidade

O programa começou cedo, pelas 10.30 horas, com os participantes a vestiram os seus kimonos (fatos de karaté), para participaram numa aula de karaté-do shotokai, onde os mestres puseram à prova alguns dos conhecimentos dos seus discípulos no que toca à prática da modalidade. Terminada a aula, o suor e o esforço acumulado só poderia ser amenizado com o almoço-convívio, que contou com a presença dos pais dos alunos, que não quiseram perder pitada dos movimentos e capacidades de defesa dos seus filhos. O almoço tornou-se também uma excelente oportunidade para se conhecer o outro lado dos alunos, ao mesmo tempo que se acalmavam os ânimos e se ganhava nova energia.

O fute Murakami iniciou o programa da tarde onde, durante 30 minutos, pais, filhos e instrutores jogaram descalços, como é tradição, uma espécie de futebol jogado com bolas e balizas pequenas. Para além da transpiração, o convívio foi agradável e saudável ao mesmo tempo. Mais tarde, os alunos partiram para uma aula de desenvolvimento técnico da katas, um conjunto de técnicas harmoniosas que exigem muita calma, perícia e muitas horas de treino. No fim do programa decorreu, um jogo de futsal com crianças e adultos, de 30 minutos, no ringue da ARJM, e, mais tarde, um jogo mais prolongado, desta vez só para adultos.

A próxima iniciativa do Dojo Murakami está já marcada para a ExpoTrofa, onde, pelas 20.30 horas do dia 13 de julho, os membros vão fazer uma demonstração das técnicas da modalidade e daquilo que lecionam aos seus alunos.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...