quant
Fique ligado

Edição 429

ExpoTrofa 2013 apresenta potencialidades do concelho

Avatar

Publicado

em

Zona envolvente à estação da CP da Trofa vai ser palco da edição 2013 da ExpoTrofa, que se realiza de 6 a 14 de julho.

 A comissão de festas em honra de Nossa Senhora das Dores e a Câmara Municipal da Trofa já estão a preparar mais uma edição da ExpoTrofa. A zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa vai ser palco desta iniciativa, que decorre de 6 a 14 de julho, onde vai ser dado especial destaque à promoção do tecido empresarial, industrial e comercial do concelho, privilegiando ainda os artesãos, os artistas e as associações locais.

A Expotrofa, que se estende por “um recinto de 14 780 metros quadrados”, conta com a participação de “centenas de empresas, 15 artesãos, 28 associações e 12 tasquinhas”, que vão disponibilizar, em todos os dias do certame, um cardápio de eleição, para promover a gastronomia local.

Esta edição vai ter ainda a particularidade de ter no local um piquete dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que vão estar presentes com um “Quartel” descentralizado, respondendo às solicitações a partir da ExpoTrofa. 

A inauguração da edição 2013 está marcada para as 17 horas de 6 de julho, sábado, com um programa “especialmente idealizado” para a ocasião, sendo que, cada dia do certame é dedicado a uma freguesia do concelho, criando assim “um momento de divulgação e reconhecimento dos talentos e valores locais”.

No dia 6, dedicado à freguesia de S. Martinho de Bougado, haverá a atuação da Escola Passos de Dança e um desfile de moda. Já no domingo, dedicado a Covelas, decorre uma aula de Boom Fitness, pelo Aquaplace, as atuações do Grupo de Danças e Cantares do Vale do Coronado e do Sons e Cantares do Ave. Já a noite de segunda-feira, dia de Alvarelhos, será animada pela Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos, o grupo Alvadance e o Rancho Folclórico de Alvarelhos. Na noite dedicada a S. Romão do Coronado, 9 de julho, a animação estará a cargo do Grupo Super Crowd, Grupo Step Dance e da Associação Gota d’Agua – Golden Teens. Na noite de Santiago de Bougado decorre uma sessão de fado do Sons e Cantares do Ave e a atuação das Marchas de S. Pedro da Maganha.

Guidões Dance e Elsa Carneiro vão atuar na noite de Guidões, 11 de julho, e o Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo e Pedro Carvalho animam a noite de S. Mamede do Coronado. No penúltimo dia do certame, dedicado ao Muro, as atuações estão a cargo da Associação Muro de Abrigo, com música tradicional portuguesa, a Associação Recreativa Juventude do Muro, com artes marciais e aeróbica, Jovens sem Fronteiras do Muro, teatro musical, e Hypnotic Wall, pop rock. O certame encerra no domingo, dia do Município da Trofa, com as atuações do Grupo de Tradições Infantis de Cidai, Star Kids, Fundação Ginga Capoeira (palco e recinto) e Casa de Esmeriz “Ensemble”.

Os visitantes podem visitar os expositores das 19 às 23.30 horas, de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 24 horas, das 17 às 24 horas, aos sábados, e das 15 às 24 horas aos domingos. Já as tasquinhas das 19 às 24 horas, de segunda a sexta-feira, das 17 às 24 horas, no primeiro sábado, e das 12 às 24 horas, no segundo sábado e domingos.

A ExpoTrofa 2013 é fruto da parceria de várias entidades e tem o apoio da REFER, da AEBA e das juntas de freguesia de S. Martinho de Bougado, de Guidões, de S. Mamede do Coronado e do Muro, contando ainda com o apoio da delegação da Trofa e de Vila de Conde da Cruz Vermelha Portuguesa.  

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...