quant
Fique ligado
Paulo Sergio estriou-se com um golo Paulo Sergio estriou-se com um golo

Ano 2007

Dois pontos perdidos na etapa complementar

Publicado

em

Na terceira jornada da Liga Vitalis, o Trofense somou um ponto no reduto do Vizela, ao ter empatado por 2-2. Os golos do emblema da Trofa foram apontados por Paulo Sérgio e Pinheiro.

  Paulo Sergio estriou-se com um goloTinha os três pontos praticamente assegurados no fim da primeira parte, mas acabou por conquistar apenas um, graças à excelente reacção do Vizela na etapa complementar. Depois de ter estado a vencer por 2-0 o Trofense permitiu que o adversário reestabelecesse o empate na segunda parte, resultado que acaba por ser justo, tendo em conta a prestação de ambas as equipas nos 90 minutos.

Em confronto encontravam-se duas das equipas que mais e melhor se reforçaram para a Liga Vitalis. O Trofense não se intimidou por estar no reduto de uma equipa à altura e foi o primeiro a marcar por Paulo Sérgio, aos 18 minutos, numa jogada desenhada pelo criativo Fábio Paim. O extremo estreou-se a marcar, aproveitando uma defesa incompleta de Riça.

Três minutos depois, Pinheiro aumentou a vantagem do Trofense, com um golo que coroou a eficácia da equipa. O médio aproveitou nova falha da defensiva do Vizela para levar para o intervalo com um (aparente) resultado tranquilo.

O treinador do Vizela, Carlos Garcia ainda tentou dar reduzir antes do descanso, lançando na partida o brasileiro Emerson para o lugar de Kata.

As alterações tácticas do técnico só viriam a sortir efeito na segunda parte. O Vizela entrou melhor e perante a passividade da equipa visitante marcou, por intermédio de Nuno Sousa, aos 66 minutos, que surgiu solto na área e cabeceou para o fundo da baliza de Paulo Lopes.

O controlo do jogo foi totalmente assumido pelo Vizela que carimbou o empate aos 83 minutos, na sequência de um livre directo, apontado por Quim Berto.

Publicidade

Depois do golo da igualdade, as duas equipa dispuseram, cada uma, de outra oportunidade para visar a baliza adversária. O Vizela foi o primeiro, com Rincon num remate fraco que a defesa trofense aliviou e Rui Borges II, nos minutos de compensação, isolado e só com Riça pela frente acabou por rematar ao lado.

No final do jogo os adeptos do Vizela tentaram agredir Fabio Paim nas bancadas e só a rápida intervenção das equipa de segurança, da GNR e do jogador do Trofense Rios, impediu "males maiores".

 

 Toni: "Defrontaram-se as melhores equipas deste campeonato"

Apesar do empate Toni não estava descontente com a exibição da sua equipa: "fizemos uma excelente primeira parte e conseguimos uma vantagem de dois golos e quando deveríamos gerir o jogo de outra maneira não o fizemos, também porque tivemos a necessidade de fazer uma alteração no intervalo com a saída de Fábio Paim. Deixamos de ter a saída em termos ofensivos e caímos de rendimento na segunda parte", referiu.

O Vizela foi uma equipa que "criou bastantes dificuldades" e pelo que o adversário fez na segunda parte, o resultado acaba por ser "justo".

Toni continua o seu discurso contido no que respeita aos objectivos da equipa: "o Trofense tem um longo caminho pela frente. Estamos num campeonato muito difícil e ainda é muito precipitado estar a admitir os objectivos nesta altura. Temos uma vontade enorme de fazer um bom campeonato e vamos trabalhar para isso".

 Carlos Garcia: "Equipa demonstrou grande carácter na segunda parte"

O técnico do Vizela também considerou o resultado adequado, tendo em consideração o que se passou dentro das quatro linhas. Para Carlos Garcia "a estratégia do Trofense passava por apostar no erro do adversário e acabou por ser feliz ao aproveitar dois erros do Vizela para marcar".

Publicidade

Na segunda parte, "fruto de um grande carácter e de uma grande atitude dos jogadores" o Vizela acabou por conseguir o empate, que no balneário sabe a pouco: "há uma ideia generalizada em todo o grupo que poderíamos ter ganho esta partida", concluiu.

 

 

Liga Vitalis – 3ª Jornada

Jogo: Estádio do FC Vizela

Vizela: Riça, Rodrigão, Cláudio, Machado (Serjão 46'), Kata (Emerson 31'), Nuno Sousa, Rincon, Quim Berto, Guerra (Neto 57'), Williams e Hélder Sousa

Treinador: Carlos Garcia

Publicidade

Trofense: Paulo Lopes, Maia, Valdomiro, Milton do Ó, Zamorano, Edu, Pinheiro, Rui Borges (Kazeem 56'), Edu Souza (Rui Borges II 66'), Paulo Sérgio e Fábio Paim (46')

Treinador: Toni

Árbitro: Vasco Santos (AF Porto), auxiliado por Vítor Carvalho, Carlos Pereira e José Coelho

Cartões Amarelos: Pinheiro (37'), Zamorano (63'), Nuno Sousa (78') e Emerson (85')

Marcadores: Paulo Sérgio (18'), Pinheiro (21'), Nuno Sousa (65') e Quim Berto (82')

Resultado ao intervalo: 0-2

Resultado final: 2-2

Publicidade

 

Resultados 3ª Jornada

 

Gil Vicente 1 – 1 Varzim

Portimonense 1 – 1 Feirense

Santa Clara 1 – 0 Gondomar

Penafiel 0 – 0 Olhanense

Publicidade

Freamunde 0 – 1 Beira-Mar

Desp. Aves 2 – 3 Estoril

Vizela 2 – 2 Trofense

Fátima 1 – 1 Rio Ave

 

Próxima Jornada (16-09-2007)

 

Publicidade

Olhanense – Santa Clara

Beira-Mar – Penafiel

Estoril – Freamunde

Trofense – Desp. Aves

Varzim – Vizela

Rio Ave – Gil Vicente

Feirense – Fátima

Publicidade

Gondomar – Portimonense

 

Classificação

 

  1. Santa Clara – 9 pontos

  2. Varzim – 7 pontos

  3. Beira-Mar – 6 pontos

  4. Estoril – 6 pontos

  5. Freamunde – 6 pontos

  6. Rio Ave – 5 pontos

  7. Trofense – 4 pontos

  8. Fátima – 4 pontos

  9. Vizela – 4 pontos

  10. Feirense – 4 pontos

  11. Olhanense – 4 pontos

  12.  Gil Vicente – 4 pontos

  13. Portimonense – 2 pontos

  14. Penafiel – 1 ponto

  15. Desp. Aves – 0 pontos

  16. Gondomar – 0 pontos

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2007

Feliz 2008

Publicado

em

Por

A equipa d' O Noticias da Trofa deseja a todos um ano 2008 muito póspero e recheado de sucesso

 

Continuar a ler...

Ano 2007

Passagem D’Ano em Santo Tirso

Publicado

em

Por

Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal de Santo Tirso promove na Praça 25 de Abril a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro e prolongando-se pela madrugada do primeiro dia de 2008, a Festa de Passagem d´Ano.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também