quant
Fique ligado

Ano 2009

Dois mil seniores trofenses em Óbidos

Avatar

Publicado

em

 

Animação, diversão e alegria foram sentimentos comuns partilhados entre os mais idosos do concelho, que tiveram a oportunidade de visitar uma zona histórica do país.

Benvinda Moreira de Araújo participa no Passeio Anual do Idoso desde que a Trofa é concelho. No passado sábado foi apenas uma pessoa do grupo de 2 mil seniores que viajaram até ao concelho de Óbidos, na edição deste ano do passeio, promovido anualmente pela autarquia da Trofa. “Eu gosto deles todos, mas aqui é muito bonito, já fui dar uma volta e Óbidos é formidável”, afirmou ao NT/TrofaTv.

Participante fiel ao Passeio do Idoso, Manuel Vieira, de 71 anos, partilhava da opinião e, em tom de brincadeira, diz que é “obrigado” pela mulher a participar. Questionado sobre qual local escolheria para o passeio, Manuel Vieira, residente em S. Martinho de Bougado, confessou que é mais do Norte que gosta, onde “há muito mais vegetação e coisas naturais”.

Já Maria de Fátima Azevedo, que participa no Passeio há cerca de sete anos, defende a realização de passeios dentro do próprio concelho. “Na nossa Trofa também seria bonito, porque é a nossa terra”, afirmou.

No passado dia 21 de Junho foram cerca de dois mil os seniores trofenses que decidiram passar um dia diferente, desta vez na vila histórica de Óbidos, onde foram recebidos pela autarquia local, representada pelo vereador Paulo Leandro.

Da Trofa além dos cerca de 2 mil trofense seguiram também os vereadores António Pontes, vice-presidente da Câmara Municipal, Jaime Moreira, da Acção Social, a vereadora do PS (sem pelouro) Joana Lima e os presidentes da junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, José Sá e o de Alvarelhos Joaquim Oliveira.

Animação, diversão e alegria foram sentimentos comuns partilhados entre os mais idosos do concelho, que tiveram a oportunidade de visitar uma zona histórica do país, com séculos de história.

“Muitos deles não conheciam esta vila antiga, uma vila com grande tradição e grande evolução”, afirmou ao NT/TrofaTv Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia trofense. “Notei em toda a gente um ar de felicidade e de satisfação por ter feito o passeio e conhecer novas paragens”, salientou o edil trofense, acrescentando que os seniores “deram por bem empregue este sábado neste passeio mais uma vez organizado no intuito sempre de dar aos seniores mais alguns mimos que eles não tiveram no passado”.

Publicidade

Depois do Passeio Anual do Idoso, seguem-se as colónias balneares em Julho também dirigidas aos seniores do concelho, por forma a “ocupar o seu tempo de forma agradável, tirá-los da solidão, incutir o espírito de auto-estima e ao mesmo tempo dizer que eles ainda valem tudo para nós”, adiantou ainda Bernardino Vasconcelos.

 

Para além da zona histórica, houve também tempo para compras, onde os trofenses puderam comprar pequenas recordações e ainda provar os produtos típicos da região. Os seniores renderam-se ainda à dança e às cantigas, junto do Grupo de Danças Antigas, do Grupo de Gaiteiros da União Filarmónica e ainda do Conjunto Típico do Val da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...