quant
Fique ligado

Ano 2010

Doentes e idosos reunidos em convívio

Avatar

Publicado

em

Festa do Doente juntou idosos e doentes para momento de convívio, no domingo, 11 de Abril.

Nesta iniciativa estiveram envolvidos diversos movimentos paroquiais e instituições, como as Conferências de S. Vicente de Paul, o grupo Apostolado da Caridade, a Associação Cultural e Paroquial de S. Martinho de Bougado, o grupo de Pastoral Familiar, o Centro Social Paroquial de S. Martinho de Bougado (Lar Padre Joaquim Ribeiro), a Santa Casa da Misericórdia da Trofa, a ASAS, a APPACDM da Trofa, o Centro Comunitário Municipal da Trofa e os Bombeiros Voluntários da Trofa.

De acordo com a organização “a cerimónia religiosa foi muito participada pelos adultos e crianças dos vários movimentos e instituições e tudo decorreu de forma excelente”. Durante a eucaristia, foi ministrada a Santa Unção aos doentes e idosos que o pretenderam “e que têm sido sempre muitos”.

Esta cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara, Joana Lima, e do Vereador José Magalhães Moreira, que no final acompanharam os participantes nesta Festa num lanche, servido na cripta da Igreja Nova. Depois, a Associação Cultural e Paroquial de S. Martinho de Bougado fez a representação de algumas comédias e entoou cantigas populares.

Para J. Luís, “todos estão de parabéns e devem repetir esta iniciativa nos próximos anos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...