quant
Fique ligado

Espetáculos

Disney in Concert no Coliseu do Porto Fotorreportagem

Avatar

Publicado

em

A magia do Natal chegou esta semana ao Porto com o mundo encantado do Disney in Concert. Graças à interpretação da Lisbon Film Orchestra com direção do maestro Nuno de Sá, o Coliseu do Porto transformou-se num anfiteatro mágico para os clássicos temas da Disney.

Numa sala completamente esgotada viam-se muitas crianças acompanhadas pelos seus familiares. Algumas meninas mais corajosas vestiam as roupas das suas princesas preferidas e sorriam, saltando e brincando enquanto aguardavam o início do concerto. Alguns adultos entravam à procura dos seus lugares, e faziam-se acompanhar da sua criança interior.

Na sala viam-se gerações que cresceram com o Mickey Mouse e companhia, gerações ainda crianças se emocionaram com o Rei Leão, e as mais novas que agora vibram com histórias mais recentes como Frozen.

À entrada da Lisbon Film Orchestra muitos aplausos, e após os músicos terem ocupado os seus lugares começou a escutar-se música tocada por mais de 50 músicos, e na tela atrás da orquestra, surgiam as primeiras imagens dos filmes da Disney.

À orquestra juntaram-se as vozes de Soraia Tavares, Ana Margarida, Diogo Pinto e Bruno Ribeiro, que ora a solo, ora em duo, ou em conjunto interpretaram os vários temas em concerto. Ao longo da noite foram desfilando os temas e imagens de filmes como Pocahontas, A Bela e o Monstro, O Livro da Selva, Mary Poppins, o Corcunda de Nottre Damme, Aladino, Frozen, o Rei Leão e os Piratas das Caraíbas.

O reportório escolhido, a sonoridade da Orquestra, as vozes dos cantores e as imagens dos filmes projetadas em tela construíram um cenário mágico para viver em família!

Mesmo a fechar o concerto os 4 cantores juntaram-se à orquestra para uma emocionada despedida ao som de It’s a Small World.

No final os sorrisos invadiam os rostos de miúdos e graúdos, de gerações variadas, que em comum têm o fascínio pela magia Disney. 

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=121}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...