quant
Fique ligado

Ano 2007

Directora Geral da Fundação para a Juventude vem à Trofa para assinar contrato com a Câmara

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa assina no esta sexta feira dia 22 de Junho, pelas 17h00, na Loja Social da Trofa (Centro Comercial da Vinha) um protocolo de colaboração com a Fundação da Juventude. Este acordo será assinado pelo Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos e pela Directora Geral da Fundação, Maria Geraldes. Esta sessão vai contar ainda com a presença dos jovens trofense que já estão inscritos no programa de voluntariado. Neste momento as inscrições já superaram as expectativas.

Este contrato programa surge no âmbito do projecto Voluntariado Jovem que o Pelouro do Desporto e Juventude está a desenvolver na Trofa. desta forma a Fundação para a Juventude vai colaborar com a autarquia na  formação especializada de Jovens. O projecto Voluntariado Jovem está direccionado para todos os jovens com idade compreendida entre os 15 e os 30 anos.

Com este projecto a autarquia trofense procura reforçar os laços comunitários nas instituições sociais do concelho, promover os valores implícitos na acção de voluntário entre os jovens do concelho, estimular o desenvolvimento do espírito e das práticas de voluntariado jovem, contribuindo para a formação cívica e social. Este projecto pretende criar uma bolsa de voluntários activa no concelho, envolvendo as instituições sociais de concelho na acção do voluntariado juvenil.

Os jovens que integrarem este projecto poderão fazer voluntariado em áreas diversas como o apoio a crianças e jovens, a idosos, a portadores de deficiência, apoio no ambiente, educação, alfabetização, desporto, mediante as necessidades das instituições.

A este projecto já se associaram instituições concelhias como a Cruz Vermelha Portuguesa da Trofa, a APPACDM da Trofa, a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, o Lions Clube da Trofa, o Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado, a AEBA, a Associação Empresarial do Baixo Ave.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...