quant
Fique ligado

Religião

Dia Vicarial do Catequista na Igreja Nova a 25 de abril

A Vigararia Trofa-Vila do Conde promove, no dia 25 de abril, na Igreja Nova da Trofa, o Dia Vicarial do Catequista, que terá início pelas 09h15, com o acolhimento aos participantes.

Publicado

em

A Vigararia Trofa-Vila do Conde promove, no dia 25 de abril, na Igreja Nova da Trofa, o Dia Vicarial do Catequista, que terá início pelas 09h15, com o acolhimento aos participantes.

Pelas 09h30, decorre a conferência “A identidade e a missão do Catequista como geradoras de processos de iniciação à fé, com os pais e no contexto da família”, proferida pelo padre Sérgio Filipe Pinho Leal.

O evento termina com a celebração de uma eucaristia, às 11h00, presidida por D. Pio Alves, bispo auxiliar da Diocese do Porto.

Ana Sofia Carvalho

Continuar a ler...

Edição 771

Visita guiada às obras da Igreja Matriz de S. Martinho

Publicado

em

Por

No dia 22 de julho, o pároco Luciano Lagoa deu início a um conjunto de visitas guiadas às obras de restauro da Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado. Tal iniciativa visa dar a conhecer aos paroquianos o andamento das obras em curso naquela igreja, iniciadas em julho de 2021 e que estão em bom ritmo.
Durante esta visita, a técnica do restauro Sofia Lobo explicou aos paroquianos presentes os detalhes do restauro dos diversos altares, que estão agora a ser “trabalhados” para posterior pintura.
Luciano Lagoa aproveitou a oportunidade para informar que a partir de agora os paroquianos estão convidados a visitar as obras todas as sextas-feiras à tarde, a partir das 16 horas. E renovou o apelo para que a comunidade continue a apoiar o financiamento da obra, uma das mais profundas que aquele templo sofreu até ao momento.

Continuar a ler...

Edição 770

São Pantaleão, padroeiro do Porto durante cinco séculos

Existe, na freguesia do Muro, uma capela dedicada ao mártir S. Pantaleão.

Publicado

em

Por

Tendo estudado Medicina, Pantaleão tornou-se médico pessoal de César Galério. Converteu-se ao Cristianismo,vindo a ser acusado pelo imperador por ter recebido o baptismo. Preso e torturado, foi martirizado por decapitação, por se recusar a abjurar de sua fé em Nicomédia, na Ásia Menor, no ano de 303. Tinha então menos…

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);