quant
Fique ligado

Edição 538

“Dia Vicarial da Família” reúne 1500 pessoas

Avatar

Publicado

em

Promovido pela Vigararia Trofa / Vila do Conde, no domingo, 13 de setembro, o “Dia Vicarial da Família” reuniu cerca de 1500 pessoas das paróquias trofenses e vilacondenses no Santuário do Sameiro, em Braga.

O dia dedicado à família cristã começou pelas 10.30 horas, com o acolhimento do grupo junto ao Santuário, seguindo-se o almoço partilhado e uma tarde recreativa. Pelas 17 horas foi celebrada uma missa com bênção das famílias. Cada paróquia teve a oportunidade de apresentar o seu estandarte. Para o padre Luciano Lagoa, nem o mau tempo estragou o convívio entre as famílias. “Estamos convencidos que é para repetir esta iniciativa, os párocos estão com essa vontade e toda a vigararia também”, garantiu o responsável pela Vigararia Trofa/Vila do Conde.
Quem também marcou presença no Santuário do Sameiro foi o Bispo Auxiliar da Diocese do Porto, D. Pio Alves, mencionou que o objetivo de promover um dia dedicados às famílias cristãs passa por “consolidar a vocação familiar. “Espero que saiam reconfortados e fortalecidos nas suas convicções e possam ser fermento de uma vida familiar cristã mais fecunda nas respetivas comunidades”, enalteceu o Bispo auxiliar do Porto. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...