quant
Fique ligado

Edição 538

Cônsul Honorário analisa potenciais investimentos em Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

Com o intuito de arranjar investimentos para Alvarelhos, Abel Carvalhosa convidou o Cônsul Honorário de Portugal em Rouen (França), José Stuart, a visitar a freguesia.

Sabendo de antemão que o Cônsul Honorário de Portugal em Rouen (França), José Stuart, “anda à procura de sítios no norte para que entidades francesas possam investir”, o alvarelhense Abel Carvalhosa decidiu convidá-lo para visitar Alvarelhos, para que “conhecesse o potencial da freguesia, ver o que a terra teria de bom para os investidores e identificar possíveis negócios ou terrenos para que as entidades francesas investissem cá”. “Temos uma amizade de 20 anos e ele viu com bom grado a vinda à Trofa, que precisa de investidores”, acrescentou.
Já o Cônsul Honorário José Stuart afirmou que aceitou o convite com “todo o interesse de ver se eventualmente é preciso resolver algum problema ou dar uma ajuda”. “Porquê não? Se estiver dentro das minhas possibilidades”, acrescentou.
José Stuart afiançou que “há muita vontade de fazer investimentos em Portugal”, tendo inclusive “apoiado alguns investimentos e sido até o motor desses investimentos, ao trazer pessoas até cá e apresentar-lhes o que temos de bom”. “Se estão interessados, porquê não aqui (Portugal)? Temos que aproveitar esta tendência, que é mais do que uma realidade, de que há muita gente que quer mudar o domicílio fiscal para Portugal e aproveitar as vantagens que nós, portugueses, oferecemos aos estrangeiros”, declarou.
A visita começou no polo de Alvarelhos da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, com a apresentação da obra inacabada do Centro de Dia e o desejo de a terminar. “É pena terem começado uma obra com um objetivo de grande utilidade e muito digna. Vamos ver se eventualmente temos um resumo daquilo que foi feito, do que se pode fazer e depois ver se se pode adaptar e falar do assunto lá fora. O que estiver ao meu alcance estou disponível para dar uma ajuda”, terminou. Para Adelino Maia, presidente da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, apesar de ser “uma visita inesperada é com muito gosto que a recebeu”, uma vez que “pode trazer muito para a Alvarelhos e Guidões a nível de investimento”. “Estamos perante pessoas que se interessam realmente pela terra e pelo país. Vamos ver como se vão desenrolar os trabalhos. Mas é importante para nós”, frisou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...