quant
Fique ligado

Ano 2009

Dia Mundial do Teatro comemorado em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

teatro

Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem preparadas uma série de espectáculos um pouco por todo o concelho, durante vários dias. Exactamente no dia em que se assinala a efeméride, a 27 de Março, o Centro Cultural de Vila das Aves apresenta pelas 21h30, «Mamã», um espectáculo que se inspira num conjunto de situações vivida durante a gravidez pela maioria das mulheres no mundo. Para maiores de 12 anos, esta é uma produção do Peripécia Teatro.

 Com um programa preenchido, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove até ao dia 29 de Março um conjunto de espectáculos gratuitos, como forma de assinalar o Dia Mundial do Teatro e, assim, incentivar o gosto por esta arte, principalmente dos mais pequenos. Neste sentido, o Centro Cultural de Vila das Aves já é possível, desde o passado dia 20, assistir a «Dom Roberto», uma encenação para maiores de quatro anos que pode ser vista até dia 26. 

Publicidade

No dia 28, no Auditório Eng. Eurico de Melo, «Camilo Castelo Branco» e «Bernardino Machado» prometem fazer as delícias das crianças, graças à interactividade que as personagens vão fomentar junto do público. Os espectáculos que evocam duas figuras da história portuguesa pretendem, por um lado, despertar o interesse para a leitura das obras de Camilo Castelo Branco e, por outro, passar uma imagem didáctica e pedagógica. Os espectáculos têm início às 21h30. 

Finalmente, no dia 29, pelas 15h00, o Centro Paroquial de Monte de Córdova vai ser o palco para «Casa de Pais», uma encenação do Grupo de Teatro Amador de Monte de Córdova. Este espectáculo retrata a vida de um pai que depois de repartir todos os seus bens pelos filhos, é por eles empurrado pela porta fora.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...