quant
Fique ligado

Ano 2010

Dia Mundial da Criança comemorado nas escolas

Avatar

Publicado

em

As escolas do concelho celebraram o Dia Mundial da Criança com jogos e brincadeiras, que animaram os mais pequenos.

O Gonçalo tem sete anos a gosta “muito” de receber presentes no Dia da Criança e a Ana gosta deste Dia porque “é divertido”. Alexandra resumiu a importância deste dia numa só palavra: “felicidade”. Com sorrisos rasgados e uma alegria contagiante, os meninos e as meninas da EB1 da Estação no Muro receberam Joana Lima, presidente da Câmara Municipal, e Teresa Fernandes, vereadora da Educação, que também quiseram comemorar o Dia da Criança.

Para proporcionar “uma alegria extra e um dia diferente”, a Câmara Municipal ofereceu uma “lembrança” a todos os alunos das escolas do Ensino Básico. Para além disso, e em colaboração com a FAPTrofa – Federação das Associações de Pais, ofereceu, tambéem o lanche, que foi patrocinado pela Cruz Vermelha e pelas empresas Gertal e Bycatering.

A Presidente da Câmara Municipal confessou ao NT/TrofaTv que “é contagiada pela alegria das crianças”. “Estamos perante uma geração que vai ser determinante no futuro do nosso concelho”, ressalvou. Joana Lima explicou que esta visita pelas escolas serve, também para as crianças compreendam que a autarquia está “claramente ao lado deles e que a felicidade deles é a felicidade dos autarcas”. “Passar o dia com as crianças recorda-me os dias que passei com os meus filhos quando tinham a idade deles”, afirmou.

O Dia Mundial da Criança é assinalado, oficialmente, a 20 de Novembro, data que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como Dia Universal das Crianças, por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. No entanto, a data efectiva das comemorações varia de país para país.

Em Portugal, o Dia Mundial da Criança é festejado a 1 de Junho, pois o mês de Maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O Dia da Criança foi comemorado pela primeira vez a 1 de Junho de 1950.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...